Emagrecimento

Dieta Cetogênica Emagrece?

Antes de começar a responder sobre se a Dieta Cetogênica Emagrece, preciso dizer que em se tratando de dietas, sempre existe uma ansiedade pelos resultados.

Quando a maioria das pessoas pensa na dieta cetogênica, pensa em uma dieta com baixo teor de carboidratos que faz com que o corpo quebre a gordura para obter energia em vez de glicose. 

Mas você sabia que existe outro tipo de dieta ceto que pode ser ainda mais benéfica para sua saúde?

A dieta cetogênica cíclica é uma variação da dieta ceto padrão que alterna períodos de alta e baixa ingestão de carboidratos. 

Esse tipo de dieta pode ser útil para pessoas que têm dificuldade em aderir a uma dieta ceto padrão ou que desejam desfrutar de uma variedade maior de alimentos.

A dieta cetogênica cíclica segue um plano de quatro fases:

Fase 1

Inicie seu metabolismo comendo alimentos ricos em carboidratos por cinco dias. Isso o ajudará a restaurar seus estoques de glicogênio e a acostumar seu corpo a queimar gordura para obter energia.

Fase 2

Coma low carb nos dias dois a cinco do programa. 

Fase 3

Retorne à sua dieta regular por mais três dias. 

Fase 4

Continue a seguir uma dieta cetogênica como faria normalmente.

Se tudo estiver bem, é possível que a Dieta Cetogênica Emagrece…

 

 

O-que-é-uma-dieta-cetogênica

O que é uma dieta cetogênica?

Quando a maioria das pessoas pensa na cetogênica, pensa em uma dieta pobre em carboidratos que produz cetonas por meio de um processo chamado cetose. 

No entanto, essa dieta é muito mais do que isso. 

A cetogênica é uma dieta rica em gordura, moderada em proteínas e pobre em carboidratos que produz cetonas. 

Foi desenvolvido na década de 1920 como tratamento para epilepsia, mas desde então tem sido usado para outras condições, como obesidade, diabetes e câncer.

E desde então surgiu a aplicação para adotar a Dieta Cetogênica para Emagrecer.

A dieta é muito baixa em carboidratos, proteína moderada e rica em gordura. 

O objetivo da dieta ceto é mudar seu corpo de usar glicose como energia para usar cetonas. 

As cetonas são produzidas quando você come uma quantidade muito baixa de carboidratos e quantidades moderadas de proteína.

Não vou entrar em detalhes técnicos e sim falar sobre o que você procurou: Dieta Cetogênica Emagrece?

 

 

Como-funciona-a-dieta

Como funciona a dieta?

Quando seu corpo não tem glicose suficiente para energia, ele queima a gordura armazenada. 

Uma dieta cetogênica faz com que seu corpo quebre a gordura em cetonas, que seu fígado converte em energia. 

Esse estado é chamado de cetose. 

Essa alimentação pode ajudá-lo a perder peso porque reduz sua ingestão de calorias, mesmo se você estiver ingerindo mais gordura e proteína do que antes. 

Também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e insulina, o que pode ser útil para pessoas com diabetes ou pré-diabetes.

Quero ressaltar que não estou em hipótese alguma sugerindo que você adote esse tipo de dieta, e sim esclarecendo alguns pontos sobre ela, devido a grande procura por esse material.

 

Leia o artigo sobre: Os 5 melhores alimentos para acelerar o organismo

 

 

Uma-cetogênica-pode-ajudar-a-perder-peso

Uma cetogênica pode ajudar a perder peso?

Existem muitas dietas no mercado que prometem ajudá-lo a perder peso, e todas defedem um ponto de vista.

Como sempre digo, nunca decida começar uma dieta sem antes falar com o seu médico ou com a sua Nutricionista.

Essa dieta em particular, a está ganhando popularidade entre as mulheres, e informação sempre é bem vinda.

Se a Dieta Cetogênica Emagrece, analisaremos juntas até o final.

A cetogênica é uma dieta rica em gordura e pobre em carboidratos que força o corpo a usar gordura em vez de carboidratos como sua principal fonte de energia. 

Os defensores da dieta cetogênica dizem que ela pode ajudá-lo a perder peso de forma rápida e segura.

Os críticos da dieta ceto dizem que é muito restritiva e pode ser difícil de seguir. 

Eles também apontam que há poucas evidências científicas para apoiar a afirmação de que a cetogênica pode ajudá-lo a perder peso.

Apesar dessas críticas, algumas pessoas juram pela dieta e dizem que ela os ajudou a perder peso e melhorar sua saúde.

Respeite a opinião do seu médico sempre!

 

 

Dieta-cetogênica-o-que-pode-comer

Dieta cetogênica o que pode comer?

Ao iniciar a dieta, existem alguns alimentos que são melhores para comer do que outros. 

A maioria das pessoas na dieta ceto pretende comer cerca de 75% de suas calorias diárias de gordura, 20% de proteína e 5% de carboidratos. 

Aqui está uma lista de alguns alimentos bons e ruins para comer durante a dieta cetogênica:

Bons alimentos para comer:

  • Gorduras saudáveis, como abacate, azeite, óleo de coco e manteiga.
  • Carnes como carne bovina, suína, ovina, aves e peixes.
  • Ovos.
  • Vegetais com baixo teor de carboidratos, como brócolis, espinafre, couve e couve-flor.
  • Nozes e sementes, como amêndoas, nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora.
  • Algumas frutas com baixo teor de carboidratos, como morangos e framboesas.

 

Leia o artigo sobre: Alimentos que te ajudam a emagrecer

 

Quais são os benefícios de uma cetogênica?

Os defensores da dieta dizem que ela traz muitos benefícios à saúde, incluindo perda de peso, melhora na clareza mental e diminuição em inflamações. 

Sei que você nem ligou para a clareza mental, só se interessou pela perda de peso….rs.

Por isso que resolvi escrever sobre o tema – Dieta Cetogênica Emagrece

Eles também dizem que pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, o que pode ser benéfico para pessoas com diabetes ou pré-diabetes. 

Se você é uma pessoa que desenvolveu diabetes, converse com seu médico sempre.

Nunca adote uma dieta por conta própria.

Algumas pessoas acreditam que a dieta também pode ajudar a tratar câncer e epilepsia.

 

 

Quais-são-os-riscos-de-uma-dieta-cetogênica

Quais são os riscos de uma dieta cetogênica?

Ao iniciar uma dieta ceto, é importante lembrar que existem riscos envolvidos. 

É normal as pessoas perguntarem se a dieta cetogênica faz mal.

Qualquer pessoa que considere iniciar uma dieta ceto deve conversar com seu médico primeiro para garantir que seja saudável o suficiente para a dieta e discutir quaisquer possíveis riscos.

O principal risco de uma cetogênica é que pode ser difícil de seguir e pode ser perigoso para pessoas com certas condições de saúde. 

Uma dieta ceto requer limites muito rígidos de carboidratos e calorias, o que pode ser difícil para pessoas que têm diabetes ou outras condições crônicas de saúde. 

Se alguém em uma cetogênica não cumprir seu limite de carboidratos, pode experimentar picos e quedas de açúcar no sangue que podem causar problemas de saúde.

Pessoas com doença renal também devem evitar seguir essa dieta, pois pode sobrecarregar os rins.

Ou seja, se você estava preocupada, bom sinal, como todas as dietas que conheço a dieta cetogênica faz mal em alguns sentidos.

 

Leia o artigo sobre: Dieta para perder barriga abdominal

 

 

Dieta-Cetogênica-Conclusão

Dieta Cetogênica – Conclusão

Uma dieta cetogênica é uma dieta muito pobre em carboidratos e rica em gordura que compartilha muitas semelhanças com as dietas Atkins e com pouco carboidrato. 

Envolve reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos e substituí-la por gordura. 

A dieta ceto é conhecida por levar à perda de peso e melhorar a saúde de várias maneiras. 

Baseia-se no princípio de que “comer gordura faz você emagrecer”.

Em minha opinião, acho que esse slogan é muito forte…

A cetogênica pode parecer uma moda passageira, mas há algumas evidências científicas de que pode ser uma maneira eficaz de perder peso e melhorar a saúde. 

Um estudo recente publicado na revista Nutrition & Metabolism descobriu que a dieta melhorou significativamente os níveis de açúcar no sangue e diminuiu o peso corporal em participantes obesos. 

Quem está falando sobre se a dieta cetogênica emagrece é a revista ok…

O estudo também descobriu que a dieta aumentou o colesterol HDL (bom) e diminuiu os níveis de triglicerídeos (mau colesterol). 

O estudo sugere que a dieta também pode trazer benefícios para outras doenças crônicas, como câncer, doenças cardíacas e doença de Alzheimer. 

O mesmo estudo descobriu que a cetogênica melhorou o controle do açúcar no sangue e reduziu a inflamação em pessoas com diabetes tipo 2. 

A dieta cetogênica também reduziu os níveis de colesterol e o risco de doenças cardíacas. 

Os participantes do estudo também mostraram melhorias nas habilidades de memória e pensamento.

Eu respeito os estudos científicos, mas sempre me coloco como observadora quando surge algo com muitos resultados aparentes.

Cada caso é um caso, cada mulher possui um estado hormonal e funções diferentes.

E sou adepta ao exercício físico mesclado com uma boa alimentação balanceada.

Espero ter ajudado com mais este artigo, mas em se tratando de dieta, sempre esteja alerta e procure fazer algo por você com segurança.

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