Saúde

Remédio para Depressão – Exercícios Físicos

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Falar sobre remédio para depressão não é algo natural, pois muitas pessoas ainda não se atentaram que depressão é sim uma doença e um mau que tem atingido muitas pessoas no mundo.

Infelizmente, já presenciei alguns relatos em que parentes próximos e amigos, sem entender as causas da desmotivação, acham que a pessoa esta criando uma situação, e isso não é verdade.

Por isso que hoje a história é pra quem anda cansado, desanimado, estressado, mal humorado ou muito ansioso.

Parece que o mundo vai cair sobre a sua cabeça.

Espera só um pouquinho porque tem um remédio para depressão que alivia todos esses sintomas.

E não tem erro, você verá!

 

 

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Exercícios como remédio para depressão

Exercícios….sim, eles mesmos!

Exercício é o melhor remédio pra mandar o baixo astral pra bem longe.

É o melhor remédio para depressão atualmente.

Nós temos diversos neurotransmissores envolvidos:

  • Endorfina,
  • Serotonina,
  • Noradrenalina,
  • Endocanabinoides,
  • Dopamina e assim por diante.

Cada um age de um jeito.

Tem diferença entre eles? Com certeza.

A ideia é que eles alterem o humor, mas o mecanismo neuronal envolvido é peculiar de cada um.

Os efeitos sobre a liberação de neurotransmissores é de curta duração.

Então é preciso que a pessoa tenha claro que o importante é que ela faça diariamente essa atividade como remédio para depressão.

 

Leia o artigo sobre: 6 Mudanças de Hábitos Para Quem Precisa Emagrecer

 

 

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Estudos e eficiência dos exercícios para depressão

Os estudos têm mostrado que de 10 a 30 minutos de exercícios, os efeitos são muito eficientes sobre o humor.

Então, dependendo da disposição da pessoa ela pode correr, andar de bicicleta 10 minutos ou 30 minutos que já vai ter resultados semelhantes.

Eu diria que 30 minutos de exercícios seria o ideal, porque há ganhos cardiovasculares com isso e resolve como remédio para depressão.

Mas, se estamos trabalhando com pessoas com dificuldade de iniciar, de estabelecer esse hábito, o ideal seria começar com uma intensidade mais baixa, ou uma duração menor.

Ou ainda, comece com uma caminhada leve no começo, até para que seu corpo comece a receber os estímulos que estão bem parados por ai.

Comece com uma caminhada de 20 a 30 minutos diariamente.

Você pode dizer: “não tenho tempo para isso”.

Mas convenhamos, você não vai morrer por parar a sua rotina por 20 a 30 minutos vai?

E pense positivamente, esse tempo te trará um bem maravilhoso, uma sensação gostosa de levesa, e irá trazer o benefício que um remédio para depressão traria.

Mesmo ficando um pouco exausta, após uma ducha a sensação será outra, de renovo e frescor.

 

 

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Mas é muito esforço e não tenho vontade

Se nós resgatarmos a questão da pessoa deprimida, para ela é um esforço muito grande sair para a rua e fazer um exercício.

O que ela pode fazer?

O que seria ideal  Uma caminhada? Exato.

A pessoa que está com muita dificuldade pra iniciar a pratica, começa com 10 minutos um exercício de intensidade baixa e vai criando o hábito.

Isso é mais importante do que já buscar uma intensidade elevada.

Se ela simplesmente sair de casa, for até a pista e voltar, todos os dias, isso já vai criar um hábito e isso já vai ter um efeito positivo como remédio para depressão.

Claro que ela não vai ter uma melhora de humor como aquela que ela terá se mantiver atividade mais duradoura, com mais intensidade, com maior frequência , ganhando condição física, mas é aí que nós vamos começar. Se você gostar, pode começar também a se movimentar dançando, que não deixa de ser um exercício físico também.

 

Leia o artigo sobre: Caminhada Emagrece?

 

 

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Partindo para a ação

Nós vamos começar criando hábito pra pessoa, não exigindo dela desempenho.

A palavra de ordem aqui é hábito.

Seu corpo precisa adotar hábitos saudáveis, e até a respiração melhora.

E uma coisa importante é que essa pessoa esteja sob orientação de um professor de educação física pra que auxilie na determinação da duração da atividade, na intensidade da atividade e na frequência semanal da atividade.

Somente existe a necessidade de explicar para o profissional o seu estágio atual ou da pessoa que você esta acompanhando.

Certamente, esse profissional irá estabelecer um padrão de objetivos, com mudanças de hábitos, valorizando cada momento e cada conquista alcançada.

O ideal é: Faça exercício porque ele vai ter um efeito positivo no humor, e isso é importante.

Estando com o humor renovado, tudo fica mais fácil e mais leve.

Uma pessoa bem humorada e de bem com seu corpo, todas as energias positivas estarão ao seu redor.

A gente sabe que não é fácil mudar o estilo de vida, mas é necessário e com certeza só vai te fazer bem.

 

Quero te apresentar um programa que pode te ajudar no resutado dos exercicios como remédio para depressão.

Sim, eu como Nutricionista trabalho com dietas e sempre avalio bem um produto antes de promover aqui no meu Blog.

Esse produto de Dieta de 21 dias é perfeito para quem esta começando a voltar as atividades físicas.

Ele irá complementar de forma equilibrada, os nutrientes que seu corpo irá precisar para ter um rendimento ainda melhor.

Estar bem alimentado é diferente de comer qualquer comida, e saiba que tudo esta na nossa cabeça e nos nossos hábitos.

Caso queria conhecer o produto que estou indicando, clique no link abaixo.

Se tiver dúvidas, me escreva.

Nos vemos nos próximos posts.

Emagreça Comendo – Dieta 21 Dias

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