Alimentos que ajudam emagrecer e seus benefícios

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Alimentos que ajudam emagrecer são aqueles que trazem saciedade, possuem poucas calorias, estimulam o trânsito intestinal e aceleram o metabolismo.

Já falamos muitas vezes sobre metabolismo aqui no Blog, mas sempre é bom reforçar a importância de saber como anda os nossos índices. 

Sabemos que:

  • Frutas, 
  • Verduras, 
  • Legumes, 
  • Cereais integrais, 
  • Gorduras boas, 
  • Proteínas magras e 
  • Iogurte desnatado são exemplos desses alimentos.

Mas de nada adianta consumir estes alimentos se não forem aliados a uma dieta equilibrada e a prática de alguma atividade física. 

Pular o café da manhã ou ficar sem comer por muito tempo não ajuda no processo de emagrecimento, ao contrário, fará com que sinta mais fome e exagere na próxima refeição, o ideal é se alimentar de três em três horas. 

O consumo deve ser moderado para evitar o ganho peso.

Emagrecer para algumas pessoas ainda é uma meta extremamente difícil, mas o que a maioria não percebe, é que com uma alimentação saudável e um pouco de exercícios você já pode conseguir resultados.

 

Leia o artigo sobre:Entenda o Metabolismo do Corpo para Emagrecer

 

Hoje vou lhe dar algumas dicas de alimentos que ajudam emagrecer –  com 6 alimentos considerados ideais para sua dieta de emagrecimento, vamos lá?

Vou dividir essa relação em outro artigo para que não fique muito extenso o artigo.

Vou colocar o link do outro artigo abaixo, caso você tenha interesse em conhecer todos os alimentos que te ajudam a emagrecer, confira lá…

Leia o artigo sobre: Alimentos que te ajudam a emagrecer

 

Alimentos que ajudam emagrecer

Arroz integral

Possui nutrientes e fibras que auxiliam na perda de peso dando saciedade por mais tempo e são de baixo índice glicêmico, não elevam a glicose bruscamente e não provocam picos de insulina, além de melhorar o funcionamento do intestino.

 

Feijão

Possui uma grande quantidade de fibra solúvel e ajuda na perda de peso, pois traz a sensação de saciedade e não provoca picos de insulina, deve ser consumido com moderação para evitar engordar, pois é rico em carboidratos.

 

Batata doce

Rica em fibras, vitaminas e minerais, apresenta uma absorção mais lenta no organismo, com isso, traz sensação de saciedade por mais tempo ajudando a perder peso.

 

Couve flor

Fonte de vitaminas, minerais e fibras, possui poucas calorias, muito utilizada em dietas de emagrecimento.

 

Couve

Rica em vitaminas e minerais, possui quantidades significativas de cálcio e magnésio, a couve desintoxica o organismo, por isso é utilizada nos sucos detox para emagrecimento, e suas fibras auxiliam no funcionamento do intestino e prolongam a sensação de  saciedade.

Sem dúvida, é um alimento que ajuda emagrecer, comece a utilizar.

 

Azeite de oliva extra virgem

As gorduras boas presentes no azeite (mono e poli- insaturadas), ajudam a reduzir o colesterol LDL (ruim) do organismo, e aumentam o colesterol HDL ( gorduras boas), dessa forma, contribui para o controle do colesterol. 

O azeite de oliva emagrece porque demora mais tempo para ser digerido aumentando a  sensação de saciedade. 

Deve ser consumido na finalização dos pratos, pois as altas temperaturas alteram as características e benefícios do azeite.

 

Conclusão

Você deve ter notado que existem alimentos que fazem bem a nossa saúde, alimentos que ajudam emagrecer.

Podemos afirmar que a criação deles foi algo bem pensado para o nosso organismo.

Contudo, tudo deve ser consumido com moderação e atenção preventiva a saúde, de forma que possamos nos sentir bem nos alimentando.

Aproveite as dicas, não fique apenas na leitura, comece consumindo alguns alimentos e sinta se transformaram de alguma forma a sua dieta.

Se gostou do artigo, compartilhe em suas redes sociais, isso me ajuda muito a divulgar o trabalho e a conscientizar mais pessoas que precisam desse tipo de informação.

Nos vemos por aqui!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×