Importância de Comer Frutas Para Controle da Saúde

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Hoje vou falar da Importância de Comer Frutas para o Controle da Saúde.

Sei que você já deve estar cansada de ouvir sobre isso, mas como é de extrema importância, quero deixar aqui minha contribuição.

Comer Frutas

Comer frutas Diariamente permite prevenir o organismo de muitos males, evitando doenças comuns.

Você sabia disso?

As frutas são ricas em vitaminas fundamentais para reforçar a saúde do corpo.

Com o seu consumo é possível aumentar a nossa proteção, por exemplo, prevenir contra a gripe e até mesmo depressão, somente para citar algumas.

É cientificamente comprovado que a pessoa que possui o costume de ingerir alimentos industrializados ou consumir poucos alimentos naturais – a fruta – é propensa a desenvolver doenças. Você é uma delas?

Eu sei que o tempo é o nosso maior vilão, sempre nos levando a fazer o mais simples, mas devemos nos atentar para esse costume, e começar a nos educar melhor ao comermos.

Precisamos tratar a Importância de Comer Frutas para controle da saúde de forma responsável, adotarmos como rotina, pois só nos fará bem, e em longo prazo veremos esses benefícios.

Cada fruta possui uma função específica, ou seja, a Vitamina C, por exemplo, está nos cítricos como laranja, a acerola e o kiwi. Por meio da Vitamina C é possível proporcionar as células, resistência e combate de infeções, sendo assim, conforme especialistas o indicado é que seja consumido 80 miligrama por dia (duas laranjas pequenas ou duas tangerinas pequenas).

Achou fácil? Sim apenas duas por dia.

Para as células de defesa do seu corpo, o ideal são as frutas ricas em betacaroteno, como o mamão, o melão e a manga.

O betacaroteno precisa ser ingerido em média de oito a dez gramas por dia, por exemplo, uma fatia grossa de mamão. Poxa, essa é mais simples ainda.

As frutas que ajudam no combate ao envelhecimento são ricas em substâncias que combatem os radicais livres, assim a uva e o mirtilo ajudam a evitar inflamações e são úteis contra as infeções respiratórias.

O mirtilo pode ser consumido, fruta por fruta ou feito em forma de geleias, cremes, bolos e tortas.

Quem não quer ficar um velhinho (a) enxuto (a)?

Frutas Secas para controle da Saúde

Poucos sabem, mas as frutas secas também são aliadas na proteção e na defesa do organismo, assim a amêndoa, a castanha e o damasco conseguem suprir a necessidades da Vitamina E, e Selênio, porém, estas devem ser consumidas moderadamente, pois as frutas secas possuem gordura e comparado com as outras  existe um aumento das calorias.

O recomendado é 30 gramas por dia, equivalente a três castanhas grandes ou duas colheres de amêndoas, de nozes ou de castanhas por dia.

De qualquer forma o correto é comer frutas para controle da saúde, e digo come-las mesmo, pois quando feito o suco não são ingeridas as fibras.

E sabemos da importância das fibras em nosso organismo. Vou preparar um post específico sobre esse tema, pois é importante o entendimento sobre ele.

Benefícios de comer frutas para controle da saúde

  • – A fruta é constituída por água, de 90 a 95%.
  • – Ela possui efeito positivo no cérebro humano e estimula a memória.
  • – Ela pode agir sobre o nosso humor e combater a depressão.
  • – O consumo diário permite manter um peso equilibrado e prevenir doenças coronárias e cancro.
  • – A fruta é rica em fibras e ajuda no combate contra obesidade, a hipertensão além de influenciar no funcionamento do sistema digestivo.

Agora quero saber de você.

  • Como esta inserida a fruta no seu cardápio?
  • Você come frutas todos os dias?
  • O que impede você de comê-las?
  • Qual a fruta que você mais come ou tem predileção?

Nos vemos no próximo post!

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