Perder Peso Treinando

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Olá pessoal! Em busca do emagrecimento, muitas pessoas acabam recorrendo às academias para perder peso treinando. Mesmo com o auxílio de um instrutor ou personal trainer, às vezes pode parecer impossível trabalhar a estrutura do seu corpo, fazendo exercícios que parecem não surtir efeito.

Já teve essa sensação? Você vai todos os dias para a academia, treina, se esforça, e parece que o seu objetivo real de estar lá, nunca é alcançado.

Claro que estar na academia, muitas vezes tem um sentido social na nossa vida. Fazemos novos amigos, nos distraímos, nos divertimos, mas temos um objetivo de cuidar do nosso corpo e porque não, emagrecer.

O ideal é procurar pelos meios mais práticos de alcançar os resultados que você espera. Não é extremamente necessário fazer academia para perder peso: Você pode trabalhar o seu corpo com exercícios simples e diferenciar seus treinos, fazendo a diferença no dia a dia.

Confira algumas dicas na hora de treinar para perder peso:

Dica #1 – Perder Peso Treinando

Primeiramente organização e dedicação são as palavras chaves, independente do treino escolhido para perder peso, o indivíduo precisa contar com muita força de vontade e organização para trabalhar o seu corpo.

Planejando seu treino com muita dedicação, e principalmente sendo assíduo no treino, você pode alcançar os resultados previstos com maior facilidade do que imagina.

A mudança depende exclusivamente de você, e é a partir de seu próprio esforço que os resultados virão.

Vamos começar? Nunca é tarde!

Perder Peso Treinando

Dica #2 – Perder Peso Treinando

Palavra de ordem: menos intensidade e mais repetição de séries. Caso o seu objetivo seja emagrecer.

Com a intenção de perder peso, o melhor treino a ser aplicado é um que conte com muitas repetições, pois esse método de treinamento ajuda a queimar calorias com maior velocidade.

O ideal é balancear suas repetições e aplicar estéticas diferentes nas séries a serem feitas. Fale com o seu professor e veja quais os melhores exercícios para o seu corpo.

Para tirar maior proveito dos treinos, de quatro séries de exercícios, por exemplo, você pode fazer as duas primeiras com muito peso e poucas repetições, enquanto as duas últimas podem contar com pouco peso e mais repetições.

A pausa para descanso deve ser equilibrada com exercícios aeróbicos, para garantir que o corpo não pare seu esforço na queima de calorias. O descanso é muito importante.

E não se esqueça que a prática regular de exercícios físicos é muito importante para a saúde. Ok, todo mundo já sabia disso, mas mesmo quase se tornando um “mantra”, muitas pessoas ainda não pratica.

Comece com pouco peso!

Perder Peso Treinando

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Dica #3 – Perder Peso Treinando

Alguns dos exercícios ideais e os maiores aliados do emagrecimento, às vezes nem estão dentro das academias. Você acredita nisso?

Os exercícios considerados mais básicos são os mais úteis na perda de peso. Quer exemplos?

Pois bem:

  • Pular corda é uma das melhores formas de emagrecer, garantindo várias calorias queimadas por minuto. Com vinte minutos do exercício por dia, em três ou mais vezes por semana, a prática pode ajudar muito na perda de peso.
  • Agachamentos e Flexões são os melhores exercícios para emagrecer, secando as partes inferiores e superiores do seu corpo, respectivamente. Com três a quatro séries de vinte repetições, três ou mais vezes por semana, você poderá fortalecer sua musculatura e secar rapidamente.
  • Por fim, os clássicos aeróbicos são seus maiores aliados na perda de peso. Além de trabalhar as pernas, correr e andar de bicicleta são os melhores exercícios para emagrecer, e podem ser enquadrados em sua rotina diária. Trabalhando de forma eficiente na perda de peso, você ainda fortalece todo o corpo, intercalando a intensidade do exercício.

Dica #4 – Perder Peso Treinando

Combinar a dieta ideal, com o treino ideal para perder peso, é o que irá trazer resultados.

Considere fazer algumas alterações no seu cardápio diário. Não é preciso fazer grandes alterações no início, até para você acostumar, mas dedique-se a ir alterando aos poucos, semana a semana.

Veja como você se sente e continue, os benefícios virão com o tempo.

Algumas mudanças na dieta, combinando nutrientes e optando por produtos naturais, podem ser de grande ajuda no seu emagrecimento.

Experimente os produtos naturais, se dê essa chance de experimentar. Eu escrevi um artigo sobre eles, confira aqui!

Considere a adoção de hábitos saudáveis para emagrecer e você verá os resultados em pouco tempo!

Bem, era o que eu queria trazer de informação sobre perder peso treinando, e espero que você adote algumas dicas.

Gostou do arquivo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com suas amigas. Sempre tem alguém que precisa desse tipo de informação.

Nos vemos no próximo post!

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Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

10 Comentários

  1. Olá excelente artigo …. vou a academia de segunda a sexta feira e muitas vezes tenho a sensação que não está me valendo nada … mas e praticamente igual você descreveu neste post … os exercícios mais simples são os que mais auxiliam na perda de gordura … vou aderir aos meus treinos estas dicas … de maiores repetições com menas carga para ver se melhoro meus resultados … obrigado pelas dicas ….

    • Olá Michelle, obrigada pelo comentário!
      Espero poder ajudar sempre com mais dicas e informação.
      Abraços!

  2. Obrigado por compartilhar essas dicas conosco, excelente blog e trabalho!

    • Olá Amanda,
      Obrigada pela visita! Vou postar mais sim, pode esperar mais novidades no Blog.

  3. Felipe

    Valeu demais pelas dicas, preciso perder mais ou menos 13 kilos.

    To primeiro pesquisando bastante pra entender como funciona essa “ciencia” do emagrecimento … mas vamos q vamos.

    Seu artigo vai me ajudar, já estou sentindo a gordura derretendo na barriga kkk.

    O mais difícil pra mim é pular corda, mas juro que vou tentar!!

    Obrigdo!!!

    • Olá Felipe,
      Obrigada pelo comentário!
      O exercício físico é apenas uma parte que você de se atentar. É importante? Sim com certeza! Mas procure analisar a sua alimentação também, pois ela influencia todo o resultado do seu desafio de emagrecer.
      Não se importe em perder peso de forma rápida, isso não é bom para a sua saúde, procure perder pouco peso e mantenha uma constância.
      Fique a vontade para voltar a visitar o Blog.

  4. Dicas preciosas. Obrigada por compartilhar. Tenho que perder a preguiça de treinar.

    • Olá Fernanda, infelizmente a preguiça tem uma força grande para nos tirar o foco, mas temos que vencê-la e ir em frente. Tenho certeza que você conseguirá vencer isso e voltar aos treinos. E você deve saber que quanto mais treinamos nosso corpo vai de acostumando e ele mesmo irá te pedir para treinar…..kkkkk. Obrigada pelo comentário. Volte sempre!

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