Vale a Pena Fazer Dieta para Emagrecer

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Olá Pessoal! Há algum tempo tenho acompanhado várias pessoas que procuram fazer uma dieta para emagrecer, e que andam sofrendo sem ao menos perceber que podem estar gerando algum problema para a saúde do seu corpo, se utilizando de dietas que não são confiáveis.

Muitas pessoas apresentam problemas de excesso de peso desde a infância, trazendo traumas, sofrimentos e frustrações para a sua vida, e quando pensam em como emagrecer com saúde adotando uma dieta, nem sempre a escolha é certa.

Outras pessoas buscam um resultado rápido, ou pelo menos desejam que seja muito rápido perder o peso extra que levaram anos para acumular. O mais importante é ter paciência e buscar algo efetivo ao longo do tempo.

Devemos levar em consideração que não existe alimento proibido, que não precisamos de privação no emagrecimento, e nunca deixar de acreditar que é possível ter um resultado positivo, seja tomando um chá para emagrecer ou adotando uma receita para emagrecer, tudo é possível desde que haja primeiro comprometimento com a saúde do seu corpo.

Nos tópicos abaixo, vou explicar alguns pontos interessantes para o seu entendimento, e te preparar para algumas informações que nem todos gostam de comentar. Aproveite o conteúdo.

Emagrecer com Saúde

Como emagrecer com saúde

Muitas pessoas fazem dieta para emagrecer, se esforçam, são comprometidas, fazem tudo direitinho pensando na saúde, e mesmo assim não conseguem perder peso. Percebo que essa é uma grande frustração da pessoa que precisa emagrecer.

Você sabe por que muitas pessoas reclamam que entra ano, sai ano, e não conseguem enxugar alguns quilos a mais que insistem em ficar nas curvinhas? Tomam chá para emagrecer, pegam receitas para emagrecer e nada.

Pois é, escolhem uma dieta para emagrecer maluca, não consideram algumas etapas importantes do regime alimentar, com várias restrições alimentares, ou seja, não é fácil colocar essa dieta em prática, e querem ter resultado! Você acha que dá para insistir com isso? Creio que não!

Pare de maltratar seu corpo com dietas malucas. Você acha que ele não sente? Se fosse assim não teríamos dados alarmantes sobre a obesidade no Brasil, em que 51% dos brasileiros já apresentam o problema.

Outras pessoas consideram que pulando refeições ou mesmo ficar sem comer, vulgo passar fome, emagrece. E pior, chegam a considerar que isso seja uma forma de dieta. Seria essa uma forma inteligente de administrar o emagrecimento? Loucura!

Chegam ao trabalho sem tomar o café da manhã, já enfraquecida, sem considerar que seu organismo estava dormindo e precisa agora de combustível, e quando alguém lhe oferece algo, diz: não obrigado, estou de dieta!

Vamos parar com esse negócio de passar fome? Privação no emagrecimento não funciona. A não ser que você queira ficar com uma aparência doentia, provocar uma depressão e engordar o dobro depois quando voltar a comer, por que claro, seu organismo sente fome, e não aceita simplesmente ficar tomando água, chá, comendo alface dia sim, dia não.

O segredo não é parar de comer, e sim adotar uma reeducação alimentar, em outras palavras, comer em menor quantidade, várias vezes ao dia, o suficiente para se sentir saciada. E digo saciada que é diferente de cheia.

Não é passando fome que você vai emagrecer rapidamente, esqueça isso! Algumas pessoas até acreditam nisso, porque teve algum resultado, mas a que preço? Será que sabem medir as consequências em longo prazo?

E claro, como emagrecer com saúde? Você sempre vai ler isso aqui, procure um especialista, procure ajuda de um profissional para ter resultado e acompanhamento, pois mesmo que a dieta que você esteja fazendo possa se mostrar inofensiva, só um profissional vai poder indicar uma dieta para emagrecer sem riscos á sua saúde.

Não é recomendado realizar dietas por conta própria.

Vou falar nos próximos parágrafos sobre um diferencial para quem quer emagrecer, sua mente deve estar equilibrada e saudável para ajudar no processo. Aproveite o conteúdo.

Receita para Emagrecer

Existe receita para emagrecer

Muitas pessoas comentam que para ter resultado na dieta para emagrecer, é preciso ter força de vontade. Será que essa é a receita para emagrecer? A força de vontade é capaz de te levar com determinação as etapas do regime alimentar? É possível buscar uma motivação para alcançar esse objetivo?

Há algum tempo, houve uma pesquisa na Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, que considerou que o temperamento das pessoas possa estar relacionado ao excesso de peso ou obesidade, pois ele pode influenciar na escolha dos alimentos.

Os pesquisadores afirmam que a capacidade de “parar e pensar” antes de tomar uma ação é determinado por um fator temperamental.

Sabe aquela vontade de comer alguma coisa que nem você sabe o que é? Segundo a pesquisa existe uma explicação, é que a comida dá um sinal neurológico como recompensas ao cérebro, e os que estão mais sensíveis á essas recompensas, são mais propensos a comer alguns alimentos, por ser simplesmente gratificantes. Legal né! Preocupante isso sim.

Pensa comigo…quais são exatamente os alimentos que te dão essa sensação de gratificação quando consumidos? Você anda buscando essas recompensas a fim de se sentir bem?

Conheço algumas pessoas que passam mal ou se sentem fracas quando adotam alguma dieta para emagrecer. Seu organismo funcionava bem antes, mas quando iniciou a dieta começou a ter problemas.

Outras estão com o peso normal, mas tem aquela barriguinha e querem uma dieta específica para perder a barriga, e até acham que se esforçarem a fazer abdominais em excesso vão conseguir reduzi-la.

Perder a Barriga

Hello! O abdomem é um músculo como outro qualquer, ele deve ser exercitado sim, e caso você tenha contato com alguém da área de fitness, saberá que não é preciso adotar séries longas, o que é preciso para definir e aparecer os tão cobiçados gominhos, é aumentar a carga, como qualquer outro exercício de ganho de massa muscular.

Tenho notado ainda, que algumas mamães após o parto, tendem a ficar com sobrepeso, e buscam uma dieta para emagrecer que seja eficaz, pois não querem se sentir feias.

Contudo, é preciso muita cautela e cuidados extras, pois as mamães que estão amamentando em hipótese alguma devem fazer qualquer tipo de dieta. Qualquer restrição alimentar deve ser evitada para não trazer risco ao bebê. Você não vai querer isso, vai?

E mais, após o parto é normal o nosso corpo levar um tempo para voltar ao normal, e isso varia de mulher para mulher. O melhor é procurar uma Nutricionista para elaborar um plano alimentar nessa fase, e você poder administrar o emagrecimento de forma tranquila

Assim, quando entendemos que é possível fazer uma dieta para emagrecer, através de uma boa alimentação, exercícios físicos, deixando de lado algumas loucuras da moda e adotando um padrão para seguir as etapas de um regime alimentar eficiente, com poucas ou nenhumas privações, seremos mais felizes.

Toda dieta para emagrecer deve ser progressiva e saudável para se obter resultados a longo prazo, pois haverá mudanças de hábitos, substituição de alimentos, a devida atenção com o seu corpo quando ele estiver com fome, além de paciência e determinação.

A ideia é colocar a cabeça em ordem, alinhando todos os conceitos que você já tem e sabe, pois devemos pensar magro. Já ouviu essa frase? Sim, e como fazer isso? Colocando a comida no seu devido lugar, sem se sentir uma refém dela, nem escrava da dieta para emagrecer.

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.

Nos vemos no próximo post!

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *