A Verdade Sobre Remédio para Emagrecer

2 Flares Facebook 0 Google+ 2 Twitter 0 2 Flares ×

Olá pessoal, existem muitas pessoas preocupadas com o excesso de peso, e resolvem tomar remédio para emagrecer de forma errada, ou pelas razões erradas. Quero falar sobre isso!

Não se preocupam com os efeitos colaterais causados no organismo, mesmo porque, tem que se fazer certo esforço não é mesmo? Tudo errado!

Não é necessário fazer loucuras para emagrecer, antes temos que pensar na nossa saúde, no tempo que dedicamos a entender algumas mudanças de hábitos alimentares, para aí sim, poder querer adotar uma dieta para emagrecer rápido, e claro, com acompanhamento de um especialista.

E quando digo rápido, devemos ter cautela, pois cada organismo responde diferentemente do outro, e o mais importante é entender que devemos ter ações complementares, dentre elas podemos citar o exercício físico para emagrecer. Mesmo sabendo que muitas pessoas tem preguiça de se exercitarem.

É fato que muitas pessoas tomam remédio para emagrecer sem conhecimento algum, correndo riscos desnecessários á sua saúde, e sem orientação profissional. Será que é por falta de opção ou preguiça mesmo?

Não adianta nada buscar a qualquer preço baixar alguns quilos na balança. Será que é isso que você esta buscando?

Ao longo do artigo vou esclarecer alguns pontos importantes, falando algumas verdades sobre remédio para emagrecer, e espero que você esteja atenta. Aproveite o conteúdo.

Emagrecer rápido

Emagrecer rápido sem esforço

Tenho notado que muitas pessoas não querem fazer esforço algum para emagrecer, elas preferem o caminho mais curto, rápido e fácil: preferem tomar remédios, pílulas e outros produtos, e pior, às vezes sem nenhum acompanhamento médico.

Toda química ingerida em nosso corpo trás alguma alteração, e com o remédio para emagrecer não é diferente, eles afetam diretamente seu corpo, com sintomas e efeitos colaterais negativos e desagradáveis, que ainda podem causar dependência, o que é um grande erro. Vou mostrar por que nos próximos parágrafos.

Percebo que algumas pessoas desconhecem realmente a eficácia dos remédios para emagrecer, acabam tomando porque uma amiga tomou e indicou ou mesmo porque esta na moda. Existem alguns pré-conceitos nas cabeças das pessoas que é extremamente difícil mudar, por isso penso que o melhor a fazer é trazer informação e ensinar.

Acredita que esse é um recurso para perda de peso rapidamente, o que até pode acontecer em alguns casos, mas a que preço? E será que você esta tomando o remédio adequado ao seu organismo? Será que ele não afetará alguns órgãos importantes do seu corpo?

Nos tópicos abaixo vou procurar esclarecer alguns pontos muito importantes sobre isso. Acompanhe!

Dieta para emagrecer

Loucuras na dieta para emagrecer

Eu sempre fui contra a fazer loucuras para emagrecer, e pensar em tomar alguma droga que ajuda acelerar a perda de peso, sem nenhum acompanhamento de um especialista, sem prescrição médica dos remédios, fico mais preocupada ainda, pois sempre pode ocorrer alguns problemas no caminho.

Tomar um medicamento para perda de gordura, sem qualquer prescrição, fazendo da automedicação um costume, pode causar transtornos ao seu organismo. E isso é sério, não podemos descartar. São vários relatos que já acompanhei e pude comprovar o que estou afirmando. Pode acarretar desidratação, terríveis dores de cabeça, e mais, caso resolvam parar de tomar, podem engordar mais rápido ainda. Exatamente o que não você não quer.

Algumas pessoas procuram um farmacêutico amigo ou não, que prepara esse remédio para emagrecer, receitam: diuréticos, anfepramona, prozac e outros. Fuja dessas fórmulas! Se realmente querem tomar algum medicamento para perda de gordura, usem remédios testados e aprovados.

E pense comigo…seu corpo precisa de tempo para se adaptar a qualquer mudança, não seja tão exigente com o tempo de emagrecimento, o melhor é ele vir de forma natural, aos poucos, sem traumas e complicações.

Alguns medicamentos são proibidos no Brasil. São inibidores de apetite e aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Além de perderem o efeito depois de parar de tomar. E aqui esta o grande problema para várias pessoas que fazem uso desses remédios. Lutou tanto e quando parou de tomar o remédio, o sobre peso voltou.

Mesmo tomando um remédio para emagrecer aprovado, sua aplicação deve ser unicamente para fins médicos, ou seja, tem que haver acompanhamento. Pois caso haja qualquer problema, haverá tempo de corrigir e acertar o seu planejamento.

E lembre-se, se for tomar os medicamentos, em conjunto com eles sempre deve haver a prática de uma alimentação saudável, adicionado á prática de exercícios para emagrecer. Só irá lhe fazer bem.

Muito importante: se o remédio não funcionar no começo do tratamento, ele não serve para você. Se atente com isso! Comente com o seu médico.

Essa simples dica pode fazer a diferença na sua vida. Às vezes, o resultado da falta de conhecimento pode trazer transtornos irreversíveis, é o que eu vou falar no próximo tópico.

Remédio para emagrecer

Ansiedade e o remédio para emagrecer

Conheço muitas pessoas que tem ansiedade que esta relacionada ao excesso de peso, pois procuram a “fuga” na comida, e acham que tomando remédio para emagrecer irá resolver a situação.

Não param para pensar que toda essa situação criada, em função de um problema de ansiedade, irá leva-las a tomar esses medicamentos para o resto da vida, pois deverão manter os níveis de colesterol e glicemia controlados, podendo causar dependência física e psicológica.

Normalmente, a ação dessas drogas usadas como recurso para perda de peso rapidamente, são: diminuição da ansiedade, controle da fome, diminuição da absorção dos nutrientes ou mesmo, alteração do metabolismo.

O melhor a fazer é procurar entender o real motivo de estar comendo em demasia, sempre procurando respeitar a saciedade.

Melhor receita: Nutricionista e um Médico. Pense nisso!

Há algum tempo tenho notado que algumas pessoas mesmo estando dentro da normalidade, em relação a peso, atividade física e saúde de forma geral, querem experimentar os efeitos do remédio para emagrecer.

Alguns conceitos sobre esses medicamentos para perda de gordura de forma rápida, estão errados, não devemos aceitar nada em nossa vida que antes, não pesquisamos, não estudamos e procuramos informações certas de um profissional da área.

É a nossa saúde que esta em risco.

Temos opções de remédios naturais, que não agridem seu organismo e que não afetam a sua saúde, podemos falar sobre eles em um outro artigo. As opções são variadas e tenho certeza que algumas delas podem ser favoráveis á você.

Não podemos confundir: obesidade com excesso de peso.

E convenhamos, não é falta de caráter estar gorda, se sentir culpada por essa condição.

Ninguém engorda porque quer, ou porque não tem vergonha, ou porque tem tendência.Quando existe uma doença ela deve ser tratada adequadamente, e a utilização do remédio para emagrecer deve ser controlada a ponto de você não correr riscos e conseguir ter conforto e qualidade para alcançar o objetivo de emagrecer.

Espero que esse artigo tenha sido útil, e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdo de qualidade, como esse.

Nos vemos no próximo post!

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *