6 Dicas para Queimar Gordura Abdominal

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Há quem pense que Queimar Gordura Abdominal é muito difícil. Claro que é, mas tem algumas soluções práticas que você pode começar a adotar para conseguir essa façanha.

Talvez você se espante com o que eu vou dizer agora, mas a verdade é que mesmo você conseguindo emagrecer e melhorar a sua qualidade de vida, você poderá manter aquela barriguinha localizada.

Nossa! Que horrível isso! Concordo, mas pode acontecer.

Pare agora e leia com atenção as 6 Dicas para Queimar Gordura Abdominal que preparei para você.

Sei que vai gostar, pois algumas são bem simples de colocar na sua rotina diária.

Contudo, elas devem ser praticadas por um período mínimo de um mês, para começar a ter resultados, sentindo a barriga mais firme, com menos volume, conseguindo até entrar naquela calça parada no guarda roupa, e se sentindo feliz diante do espelho.

Dica # 1 Para Queimar Gordura Abdominal

Vamos iniciar mapeando as refeições diárias: o ideal é conseguir se alimentar a cada 2 ou 3 horas, num total de 5 a 7 refeições diárias. Ei sei, não é fácil. Sua rotina é corrida e nem sempre você consegue parar para comer, mas é importante que você saiba de um conceito muito importante:

   Comer Pouco e Muitas Vezes Durante o Dia

Você conseguindo programar essa rotina na sua vida, consequentemente você fará com que seu organismo acelere o seu metabolismo.

Como já aprendemos em outro artigo – confira aqui – O Metabolismo das mulheres é mais lento do que dos homens, tudo faz diferença não é mesmo?

Então, vamos em frente rompendo esses obstáculos e comendo mais fracionado.

Dica #2 Para Queimar Gordura Abdominal

Seguindo o mapa das refeições, temos que falar do Café da Manhã – e sabemos que essa refeição continua a ser a mais importante do dia.

Você tem se dedicado á ela como deve?

Conhece a história que Precisamos Comer para carregar as energias? Pois é, essa é a real função do Café da Manhã.

Se você não tomar o seu café da manha, pulando essa refeição, você afetará todo o sistema, ficando com fome, gastando suas reservas de energia. E, vamos falar a verdade, nada como despertar com aquele cheirinho de café na casa.

Então vejamos, se fizermos o certo já no inicio do dia, tomando nosso café da manha adequadamente, nosso corpo estará recebendo os nutrientes certos, no momento certo, ajudando a queimar gordura abdominal, sem prejudicar o seu funcionamento.

Dica # 3 Para Queimar Gordura Abdominal

Já que falamos de horários e momentos certos para se alimentar, vamos comentar um pouco mais.

Muitas pessoas que atendo, e outras que conhecemos, esperam bater aquela fome extrema para começar a comer alguma coisa.

Tudo errado!

Se você não se atentar para esse detalhe, acabará por comer mais do que precisa, ou mesmo irá comer o que não é saudável para você.

Devido à pressa do dia a dia, a correria em que vivemos, é normal vermos pessoas com pacotes de salgadinhos, doces, refrigerantes e outras coisas sendo devoradas pela ansiedade que a fome ocasiona.

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Dica # 4 Para Queimar Gordura Abdominal

Vamos falar sobre mudança de hábitos alimentares, pois todos sabem que é preciso manter uma dieta saudável se quiser alcançar os resultados e objetivos traçados.

Se analisarmos bem, todas as pessoas querem ou precisa emagrecer, mas daí a fazer algum esforço, se dispor a fazer alguns sacrifícios, como evitar as frituras, evitar alimentos com gorduras trans, evitar refrigerante, comer em horas inadequadas, é mais difícil não é mesmo!

Você sabia que comendo esses tipos de alimentos, tem contribuído e muito para criar uma bela camada de gordura na sua barriga? E digo “bela” no sentido figurado, pois não tem nada de belo nisso.

Pois bem, a recomendação aqui é para você associar um exercício físico, sob orientação de um profissional é claro, em conjunto com uma Nutricionista, que poderá lhe orientar numa dieta pobre em calorias e gorduras, acrescentando frutas cítricas que são hipocalóricas e ricas em água, respeitando o seu gosto e o seu paladar.

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Dica # 5 Para Queimar Gordura Abdominal

Vamos falar da importância das Fibras, pois elas têm um papel fundamental para a saúde do seu corpo, ajudando no bom funcionamento do sistema digestivo na absorção de nutrientes.

Algumas pessoas até apelidaram as Fibras de “vassourinhas” do intestino, devido seu poder de limpeza do organismo.

O assunto Fibra é tão vasto que merece um artigo somente para ela. Me aguardem!

Existem dois tipos de Fibras: Solúvel e Insolúvel

  • Solúvel – esta presente na aveia, no feijão, lentilha e em frutas, e elas se ligam em moléculas de água. Estando no seu intestino ajuda na diminuição da absorção de gorduras nocivas a saúde, como o colesterol por exemplo.
  • Insolúvel – como o próprio nome diz não se dilui em líquidos. Esta presente no pão integral, em grãos, legumes e cereais.

Vamos eleger alguns itens ricos em Fibras:

  • Farelo de Trigo – 47g
  • Flocos de Aveia – 6,40g
  • Pão de Centeio – 5,24g
  • Pão Integral – 5,03g
  • Pão Frances – 3,20g
  • Milho Verde – 2,88g
  • Brócolis – 2,86g
  • Berinjela – 2,51g
  • Couve-Flor – 2,05g
  • Mandioca – 1,80g
  • Cenoura – 1,54g
  • Arroz Integral – 1,50g

Fonte: Tabela Brasileira de Composição de Alimentos da USP

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Dica # 6 Para Queimar Gordura Abdominal

Você sabia que a Água é o segundo nutriente mais importante para o nosso Organismo? Só perde para o oxigênio.

Temos em média mais de 70% de água distribuída em nosso corpo, participando de várias funções no organismo, como principal a condução de:

  • Vitaminas, proteínas, carboidratos e sais minerais;
  • Resíduos como Ureia, que é filtrada pelos rins e eliminada.
  • Controla a temperatura corporal, eliminando o excesso de calor através da transpiração.

Quer saber o melhor fator da água?

Ela não possui valor calórico algum, assim pode ser ingerida em grande quantidade sem medo de ganhar peso. Incrível isso, mas existem pessoas com esse medo. Eu conheci, acreditem!

Bom meninas, o artigo foi um pouco mais extenso hoje, e se chegaram até aqui é porque realmente querem informações para melhorar sua vida, que também é o nosso compromisso aqui do Blog Precisa Emagrecer.

Assim, vamos procurar colocar em prática as Dicas para Queimar Gordura Abdominal e iniciar um plano de emagrecimento. Conte comigo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Nos vemos no próximo post!

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Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

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