Desafio para quem Precisa Emagrecer

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Você já parou para pensar a grande dificuldade que muitas pessoas têm para conseguir emagrecer? Chegam a investir valores altos na busca desse desafio, pois desejam e precisa emagrecer. Por vezes deixam de aproveitar a vida com amigos, com suas famílias, seus filhos, em pró desses investimentos.

Muitas pessoas consideram o obeso como um sem vergonha, uma pessoa fraca, que preferiu se entregar a algumas adversidades que o excesso de peso trás a sua saúde.

Pior que isso, é perceber que muitos obesos também têm seus preconceitos e reservas, por vezes inexplicáveis, e que ficam ocultos na maior parte das vezes, associadas a emoções como: raiva, tristeza, frustração, culpa, medo e pelo menos para mim, a pior: o abandono.

Todos nós temos a nossa escolha pessoal, algumas nos enfraquecem, mas devemos nos capacitar para trazer as melhores escolhas para a nossa vida.

É possível mudar alguns pré-conceitos?

Eu sei e você também sabe que é extremamente difícil conseguir mudar alguns pré-conceitos na cabeça de muitas pessoas, e quando falamos com pessoas que tem a mente gorda, a missão é mais séria ainda.

Precisa Emagrecer

Outra coisa que nós sabemos, e eu entendendo perfeitamente, é que algumas pessoas simplesmente deixam de acreditar que podem ter um resultado positivo, pois como já fizeram algumas tentativas para emagrecer que não deram certo, se frustram. Outras, foram feitas promessas grandes demais com um retorno bem pequeno e que não resolveu a situação, ou mesmo não tirou o desconforto que ela sente.

Eu mesma tive resultados positivos com um programa de emagrecimento, e vou relatar como foi abaixo em outros parágrafos.

Pensa comigo…Se a obesidade é um mal que assombra 51% dos brasileiros, com certeza ela já chegou na sua família. Ruim dizer isso, mas é verdade. Alguém da sua família precisa emagrecer? Com certeza sim.

Estamos caminhando para um Colapso Alimentar

Quem acompanha o assunto sabe que o mundo esta a beira de um colapso alimentar, devido os alimentos industrializados. Percebemos que muitos falam em ter boa saúde, ter cuidados com a alimentação, mas contrário a tudo isso, se vê cada vez mais a proliferação de doenças como: depressão, obesidade, pressão arterial, diabetes, doenças bucais, gastrites, úlceras e tantas outras que podemos numerar, mas não é o caso.

É notório através de estudos que a cada três pessoas no mundo, uma pode desenvolver células cancerígenas, e isso esta associado á consumir alimentos industrializados, devido às altas quantidades de açúcar, sódio, gorduras trans e outros produtos.

Açúcar em excesso faz mal a saúde

Só para lhe trazer mais informação, foi realizado na Universidade de Columbia um estudo que comprovou que o consumo de alimentos industrializados chega a ser comparado com a dependência por cocaína. Loucura isso! Mas é o que foi constatado se utilizando dos testes em ratos de laboratório e em algumas pessoas escolhidas para participar.

Eles observaram que a área ativada do cérebro quando se consome alimentos ricos em açúcar e gordura, é a mesma quando se consome a cocaína. Pois é, estamos à mercê de algo assustador sem imaginar as consequências.

Por que estou falando tudo isso? Porque eu mesma já tive problemas com excesso de peso, e algumas dificuldades que mencionei acima, também me impediam de ter resultado positivo. Alguns lugares que frequentava, mesmo com pessoas amigas, sempre havia um desconforto devido estar acima do peso. Alguns para me desanimar, falavam que eu deveria me cuidar mais, que precisava se esforçar e coisas do tipo. Nessa época eu não tinha dinheiro para me cuidar mais.

Esta com excesso de Peso?

Claro que tudo que essas pessoas falavam tinham pontos de verdade. Cheguei a pesquisar diversos programas de emagrecimento e não encontrei um que fosse satisfatório, e que me oferecesse o que eu estava buscando.

Sabendo desses problemas, comecei a pesquisar na internet e comecei a fazer novos estudos. Encontrei um produto que prometia que ensinaria a como emagrecer de forma rápida, com resultados duradouros e com um mínimo de investimento. Paguei mais de 650 reais e não tive retorno algum.  Desculpe a palavra, mas eu apenas me ferrei. Gastei um valor representativo para mim e o produto não valia nada. Ledo engano! Lembro que no final das contas, tive um prejuízo de quase 1000 reais, pois tinham alguns produtos agregados, sem contar o tempo que perdi estudando e aplicando.

Confesso que cheguei a pensar em desistir e, de fato, quase fiz isso. Só não fiz porque vi em um anúncio que recebi via e-mail que em São Paulo ocorreria um grande Congresso de Emagrecimento. E que estaria palestrando o Vinícius Possebon, que havia acabado de lançar um produto inovador e até mesmo estranho, explicando técnicas fáceis de colocar em prática para perder peso rapidamente, de forma controlada e duradoura, prometendo resultados em 8 semanas com apenas 15 minutos por dia.

Pensei comigo: “Um Congresso de Emagrecimento? Será que vai valer a pena?” Por outro lado, poderia ser uma chance de conhecer algo inovador que me ajudasse a conquistar o que eu queria. Poderia avaliar as novidades. Resolvi! E fui.

No evento ele explicou as técnicas que ele estudou e como chegou a todas elas, baseadas em muita pesquisa e testes. Como descobriu um atalho para ter resultados rápidos. No principio fiquei receosa: “Conheci o cara hoje. Não vou comprar o curso dele só porque estou aqui.” Apesar de ter assistido a depoimentos de alguns alunos que deram nota máxima na avaliação do curso. Eu tinha certeza que ele não me convenceria. Estava certa disso, pelo menos até o final da sua apresentação.

Fiquei intrigada, como outras pessoas que estavam no evento, mas para minha surpresa, o Vinícius Possebon, abriu espaço após o evento para conversar com as pessoas. Não me acanhei e fui até ele. Afinal, poderia tirar algumas dúvidas, falar da minha busca e se seria possível chegar a um resultado satisfatório com o curso dele.

Precisa Emagrecer com Exercício Físico

Fiquei tão impressionada com todo o esclarecimento e atenção que ele me deu, que acabei comprando o treinamento. Ele venceu minha resistência.

Um dia depois do evento, já em casa com acesso ao treinamento, resolvi testar as técnicas que ele ensinava e fiz a primeira série de exercícios para iniciantes. Foi algo difícil, afinal fazia algum tempo que não me exercitava, mas me senti bem, foi prazeroso, pois consegui superar minha dificuldade e alguns receios. Eu tinha vencido a primeira etapa de algumas dificuldades que eu tinha.

O resultado disso…após alguns meses aplicando o treinamento e seguindo as recomendações do plano, consegui finalmente ver o resultado que tanto esperava. Consegui perder alguns quilos e baixar algumas medidas. Estava me sentindo ótima com os resultados, o que me motivava a ter mais disciplina ainda com o treinamento.

Mudança de vida e quebra de paradigmas

Minha vida havia mudado, minha rotina e meu humor principalmente, agora não mais como uma pessoa gorda, e sim como uma pessoa que se aceita dentro dos seus padrões de estética. Feliz e comprometida com a minha saúde.

Esse artigo teve o objetivo único de mostrar que é possível emagrecer. Com boa alimentação e praticando exercícios físicos você vai alcançar o seu objetivo. Não só é possível como é fundamental para a saúde do seu corpo e da sua mente que você consiga perder o excesso de peso que te incomoda. Muitas pessoas se enganam diariamente, adotando dietas, tomando chás emagrecedores, fórmulas médicas sem aprovação, pois não sabem ou não acreditam que é possível ter resultados impressionantes como os resultados que tive gerados por esse treinamento.

Hoje o Vinícius Possebon faz e ensina a fazer, mas um dia ele leu algo como estou escrevendo agora pra você e procurou estudar profundamente como poderia ajudar as pessoas que precisa emagrecer, agregado ao seu conhecimento já existente. Com certeza alguém deu um “choque de animo” nele e o fez pensar que era possível de verdade. O resultado foi incrível, com várias pessoas relatando diariamente os resultados alcançados através do treinamento que ele criou.

Só isso já seria suficiente para você pensar nesse tipo de oportunidade. Mas, antes de me despedir, quero deixar o ultimo pensamento:

Se tanta gente conseguiu perder peso, inclusive eu; conseguiu reduzir medidas e acima de tudo melhorou em muito a sua qualidade de vida, porque você não pode conseguir também? O tempo esta passando e o que você esta fazendo para mudar esse seu desconforto.

Antes de finalizar, quero recomendar o Curso do Vinícius Possebon. Espero muito que você goste e lembre-se de mim quando estiver conseguindo os primeiros resultados com a perda de peso.

Nos vemos no próximo post!

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *