Personal Diet – Um novo conceito de acompanhamento Nutricional

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Olá pessoal, hoje estaremos falando um pouco do conceito de acompanhamento nutricional, em que utilizamos o termo: Personal Diet.

O termo “Personal Diet” significa Assistência Nutricional Global Personalizada originou-se do conceito do “Personal Trainer” (educador físico), sendo assim, o Personal Diet tem como intuito orientar e acompanhar uma pessoa para ter uma melhora em sua alimentação ou nutrição.

Desta forma é possível acompanhar e aconselhar uma pessoa ou um grupo de pessoas, ou até mesmo uma empresa, para que façam uma dieta saudável.

O Profissional faz todo o acompanhamento e cria a dieta específica, individual ou coletiva, e até o planejamento da sua alimentação, desta forma, ele permite reeducar sua alimentação e sua qualidade de vida.

personal diet

Benefícios de ter o seu Personal Diet

O Personal orienta e reeduca as pessoas através da adequação de cardápios que agreguem receitas saudáveis, normalmente o programa possui serviços nutricionais que envolvem atendimento clínico, programas de emagrecimento, ganho de massa corporal, projetos de qualidade de vida, planejamento de refeições práticas, cardápios mensais, técnicas dietéticas e de segurança, assim como higiene alimentar, receitas saudáveis, aula de gastronomia, acompanhamento ao supermercado, entre outras atividades.

Realmente são várias atuações.

Atualmente a busca pelo peso ideal e uma melhor qualidade de vida pode ser algo muito difícil, sendo assim, preocupar-se com sua saúde e adequar boas práticas de atividades físicas e alimentação saudável, é a melhor forma de garantir o seu bem estar.

Personal Diet

Porque contratar um Personal Diet

O Personal Diet pode ser útil nas seguintes atividades:

– Mudança de hábitos alimentares.

– Perda ou ganho de peso.

– Controle e tratamento de hipertensão, diabetes e cardiopatias.

– Nutrição do bebê, crianças e adolescentes.

– Nutrição na gestação e amamentação.

– Nutrição na terceira idade.

– Nutrição na TPM (tensão pré-menstrual), climatério e menopausa.

– Praticantes de atividades físicas ou esportes, entre outros.

Com a avaliação dos hábitos alimentares e das informações físicas de cada pessoa é possível montar cardápios e adequar as necessidades de cada indivíduo.

Com o acompanhamento de uma Nutricionista é possível que seus pacientes alcancem seus objetivos, ou seja, façam mudanças nos seus hábitos alimentares e conquistem um novo estilo de vida.

O foco desse trabalho é conseguir monitorar as pessoas, e ajuda-las no processo de mudança que irá ocorrer.

As mudanças que ocorrerão nos hábitos alimentares serão assistidas bem de perto, individualmente, o que lhe permitirá alcançar um resultado satisfatório.

Leia outros artigos interessantes:

Personal Diet

Agora me diga, você conhecia esse termo: Personal Diet?

Talvez você imagine que não seja necessário para a sua vida, contudo saiba que muitas pessoas têm aderido a esse acompanhamento, devido os resultados que estão alcançando.

Em outro post, vou detalhar mais alguns acompanhamentos de um Personal Diet, para que você tenha mais informação a respeito.

Nos vemos no próximo post.

 

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Personal Diet
Classificado com:
5

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *