Perder Barriga com Exercício Físico é Falso

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Perder Barriga – Eu sei que para muitas de vocês é um sonho conseguir isso, mas acredite é possível e vamos ver juntas algumas possibilidades.

Conforme falei em outros artigos, devemos sempre aliar o exercício físico á boa nutrição. Se atentando sempre aos hábitos alimentares, por isso que penso ser importante frisar em ajuda-las esclarecendo sobre alguns fatores importantes para a saúde do seu corpo, e um deles com certeza é a prática de exercícios físicos.

O ideal é que possamos associar sempre uma dieta com exercícios físicos, pois trabalhando essas duas frentes em conjunto, com certeza você terá bons resultados.

Muitas pessoas encontram dificuldade em perder barriga. Sei disso, pois eu mesma já tive muitos problemas com isso. Sem contar com um treino para perda de peso em geral, existe exercício físico que trabalha especificamente com a região abdominal.

Para trabalhar a barriga, é necessário prestar atenção nos exercícios a serem feitos e investir em atividades diferenciadas, específicas para a queima nessa área do corpo. Ah! Isso você já sabia? Pois bem espertinha, vamos entender outros fatores então.

Várias mulheres recorrem às academias em busca da ginástica ideal para perder barriga. Muitos exercícios aplicados nos treinos podem ser feitos em casa, de acordo com exercícios e séries que podem ser planejados por você mesmo.

Vamos ver alguns deles, e quem sabe você poderá ganhar um tempo sem ter que ir até a academia.

Claro que o ir até a academia, envolve outros fatores sociais, mas quero falar que não existe a necessidade de fazer exercício físico apenas na academia. Entendeu?

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Para você parece milagre emagrecer 1kg em 3 dias?

Por acaso você já parou para pensar que 1kg a menos é a diferença para entrar naquela calça linda que esta no seu guarda-roupa?

Claro que seguindo um método fica mais fácil.

Por isso vou recomendar um método de um personal trainer, que para muitos pode ser estranho, devido à inovação do conceito, mas que tem trazido resultados para muitas pessoas, inclusive para mim.

Confira esse artigo em que relato minha experiência.

Ele é um parceiro de trabalho e tenho certeza que você vai gostar muito.

Irei fazer um artigo específico para explicar um pouco mais desse método, que considero inovador. E por trazer resultados, é importante conhece-lo.

Clique aqui e conheça o método.

Confira agora algumas dicas de exercícios que podem ajudar a perder a barriga:

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Invista nos abdominais

O principal exercício físico que influencia na área da barriga é, logicamente, o abdominal. As abdominais ajudam na queima de gordura localizada, tratando de secar a gordura acumulada e livrando o corpo daquela maldita barriguinha. Será que temos ódio dela? Nem me fale!

As séries podem ser intercaladas entre alta e baixa intensidade, regulados a partir da velocidade da prática. Contando com várias repetições, o exercício pode ser praticado por vinte minutos ao dia para garantir alguns resultados.  Acredite, dá resultado.

O progresso virá com o tempo, então é importante manter-se empenhado e continuar sua rotina de exercícios até presenciar os resultados esperados!

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Crunchs e pranchas

O crunch trabalha a região superior do abdômen, e pode ser feito de várias formas: No modelo normal, o individuo deve deitar-se de costas para baixo, dobrar os joelhos e manter os pés no chão, flexionando o tronco ao trazer a cabeça em direção aos joelhos.

As suas variações (crunch cruzado, bicicleta, tesoura, canivete, entre outros) também são úteis no mesmo objetivo. O número de repetições desejadas deve ser aplicado em, no mínimo, três séries.

A prancha, essencial no trabalho do músculo transverso abdominal, é um exercício físico mais profundo, sendo isométrico (trabalha com contração sem movimento). Aplicado na forma tradicional ou no modo lateral, a prancha consiste na resistência na mesma posição (deitado com a barriga voltada para o chão, você é sustentado por seus cotovelos e a ponta de seus pés).

No lateral, você se mantém apoiado no antebraço, virado de lado com os pés virados para a mesma direção, por pelo menos trinta segundos. A repetição mínima é de três séries.

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Bicicletas também são úteis

O exercício aeróbico mais conhecido é também um dos mais eficientes na perda de barriga. Além de trabalhar a musculatura das pernas, a bicicleta exercita o abdômen e age ativamente contra o acúmulo de gordura na barriga.

Além de ser uma prática divertida, a bicicleta pode ser trabalhada tanto em academias quanto na rua.

Eu prefiro a alegria e descontração de andar pelas ruas. Claro que todo cuidado é pouco, e não devemos andar pelo trânsito, a não ser que tenhamos prática, mas o melhor é procurar por parques, ciclovias ou praias.

É muito gostoso poder sair pedalando, sem pressa, desfrutando do vento no rosto, além de todos os benefícios que o exercício físico nos proporciona.

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Quanto mais líquido, melhor!

Ah! A hidratação, muitas pessoas esquecem esse detalhe, mas um dos maiores culpados em provocar a barriguinha é a retenção de líquidos. A retenção acontece por vários fatores, inclusive a hidratação irregular.

Por isso, na luta pela perda de barriga, invista em muitos líquidos, procurando beber no mínimo oito copos de água por dia (o recomendado por especialistas).

Nossa! oito copos por dia? Eu não consigo! Eu também tinha esse problema, mas se você ir adotando essa rotina aos poucos, você verá que conseguirá ultrapassar essa etapa, e atingirá uma quantidade ideal para você.

E convenhamos, façamos as contas:

  • dois copos de água entre as 9:00 e 10:00 da manhã;
  • dois copos de água entre o almoço;
  • dois copos de água entre as 15:00 e 16:00;
  • dois copos de água entre as 20:00 e 22:00.

Achou difícil? Se você não pensar dessa forma, realmente você achará difícil adotar a prática de se hidratar.

Todos esses pequenos detalhes, acompanhados do exercício físico ideal e de uma dieta balanceada são o caminho ideal rumo à perda de barriga!

Se você gostou do artigo, compartilhe com suas amigas e amigos, e se acha que poderia detalhar mais o assunto, me escreva que terei imenso prazer em ajudar.

Diga-me o que tem feito em favor da perda de barriga, ou mesmo como tem sido sua rotina de exercício físico em treinos para defini-la.

Gostou do Arquivo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Lembre-se sempre que, compartilhando nossos resultados podemos ajudar outras pessoas.

Nos vemos em outro post!

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Exercício Físico Para Perder Barriga
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Laércio Pacanari

Entusiasta sobre Nutrição Esportiva e colaborador do Blog Precisa Emagrecer.

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