6 Mudanças de Hábitos Para Quem Precisa Emagrecer

2 Flares Facebook 0 Google+ 2 Twitter 0 2 Flares ×

Olá pessoal! A maioria das pessoas é acomodada com o seu peso, porém os erros do dia a dia podem ser evitados se a pessoa começar a fazer Mudanças de Hábitos para quem Precisa Emagrecer gradativamente.

Para conseguir resultados o ideal são mudanças de hábitos alimentares aos poucos, além disso, para que dê certo é preciso acreditar que esta atitude irá trazer vários benefícios, pois certamente trará.

O correto é começar devagar para que seja possível o seu organismo se adaptar aos poucos.

E como toda adaptação, não pode haver precipitação ou ansiedade, pois os resultados vão aparecer ao longo do tempo com disciplina.

Vamos enumerar algumas mudanças de hábitos para quem precisa emagrecer para você ter mais informação:

Mudanças de Hábitos Alimentares

Mudança #1 – Hábitos para emagrecer

Tomar água antes de se alimentar

O ato de tomar água, sempre foi recomendado por várias vezes ao longo de nossas vidas, seja por uma disfunção renal, ou mesmo para hidratar o corpo após um exercício físico.

O recomendado é tomar de oito a dez copos todo dia, no entanto, a dica é tomar dois copos de água uma hora antes do café da manhã, dois copos antes do almoço e dois copos antes do jantar e também antes dos lanches.

Algumas pessoas tem dificuldade em tomar água. Na estação do inverno piora ainda mais. Mas o certo é não esperar seu organismo pedir e sim ter disciplina em mante-lo hidratado.

Algumas vezes o corpo sente falta de hidratação por isso as pessoas acabam exagerando na comida, quando na verdade precisavam ter tomado água.

Não espere sentir sede para tomar água, crie o hábito de deixar uma garrafa de 1 litro por perto, e ir tomando aos poucos. Eu mesma utilizo esse método, e funciona muito bem!

Assim também ajudará a você monitorar o quanto de água tem consumido. Fica a dica!

Lembre-se, adotar o consumo de água em conjunto com mudanças de hábitos alimentares, só irá fazer bem ao seu organismos e ao seu corpo.

Água não engorda.

Mudanças de Hábitos Alimentares

Mudança #2 – Hábitos para emagrecer

Tomar um Bom Café da manha

O café da manhã é essencial para o nosso corpo, e isso você já sabe.

Conforme pesquisas o café da manhã permite garantir mais concentração e energia para o corpo, por isto procure sempre comer uma fruta, tomar uma xícara de café com leite desnatado ou uma fatia de pão integral com presunto magro ou peito de peru. Receitinha básica de um bom café da manhã.

Se você não possui apetite ao acordar, comece aos poucos com frutas e depois vá acrescentando os alimentos.

Mudanças de Hábitos para quem precisa emagrecer, requer atenção. Caso você esteja passando por cima dessa importante refeição matinal, considere adotar essa mudança. E acompanhe a evolução.

Mudança #3 – Hábitos para emagrecer

Várias refeições no dia

Fazer várias refeições ao longo do dia pode ajudar a manter o peso ideal do seu corpo, contribuindo para você ter uma boa saúde e disposição para o seus afazeres.

Existem alguns estudos, como do site Calories in Context, relata um desses, afirmando que é evidente que aumentando o número de refeições diárias o nosso corpo tende a controlar melhor a ansiedade para se alimentar, aumentando também o metabolismo do corpo.

Apesar de alguns profissionais da área de saúde, idealizarem que o correto é comer a cada três ou quatro horas, eu prefiro defender que devemos ter um estilo de vida alimentar perfeito para nós, que se encaixe dentro dos nossos padrões.

Assim, as mudanças de hábitos para quem precisa emagrecer serão mais naturais, sem grandes alterações e fáceis de fazer.

Aí alguém pode dizer: meu dia é tão corrido que dificilmente irei conseguir adotar esses padrões. Por isso que a primeira mudança deve ser na cabeça, para que ela esteja programada para essas mudanças, e depois a adaptação se encarrega se encaixar as coisas.

O melhor seria o acompanhamento por uma Nutricionista, direcionando seus gostos e paladar, para que você tenha prazer enquanto come, e não apenas adote uma dieta.

Adotar uma dieta como uma das alterações de hábitos, requer atenção e cuidados. Nunca faça uma dieta da sua cabeça, ou mesmo adote o que uma amiga falou que tem feito e tem trazido resultados para ela. Seu organismo pode ser diferente do dela. Com certeza será.

⇒ Considere ler também outros artigos ⇐

Precisa emagrecer com mudanças alimentares

Mudança #4 – Hábitos para emagrecer

Diminuir o consumo de refrigerante

Sei que estou falando muito sobre o consumo dos refrigerantes em meus artigos, mas é necessário informar a todos os problemas que essa bebida vem causando.

Quem possui o hábito de beber refrigerante o recomendado é diminuir. E isso é sério!

Creio que as pessoas tem se atentado aos reais problemas que podem ocasionar, com o consumo diário do refrigerante, pois segundo estudos da Nielsen, de 2010 a 2012, o consumo caiu 3,3% e em 2013 também houve queda de 3,4% no consumo.

Isso representa 524 milhões de litros. Olha a quantidade!

Mesmo assim, em estudo recente foi apontado que 23,3% da população ingerem refrigerantes, no mínimo, cinco dias por semana! Loucura isso, mas é verdade.

Essa sim é uma das mudanças de hábitos que devemos levar muito a sério. Pesquise a respeito para ter mais informação caso queira comprovar o que estou informando.

Para aproveitar que a água já foi incluída no seu programa, procure trocar o refrigerante por ela, além disso, opte por sucos que são poucos calóricos como maracujá e limão com adoçante.

Frutas são ideais para quem precisa emagrecer

Mudança #5 – Hábitos para emagrecer

Comer Frutas

As frutas frescas são ricas em vitaminas, minerais e fibras; para quem ainda não consegue colocar as frutas em sua rotina e fazer as mudanças de hábitos alimentares com esse item tão importante, saiba que as frutas são uma aliada para disfarçar a fome, além de auxiliar muito na saúde do seu corpo.

O ideal é comer de três a quatro porções por dia, variando os tipos além de incluir sempre uma fruta cítrica (como laranja, mexerica ou limão).

Há quem diga que consumir frutas é um santo remédio para prevenir doenças, e lembre-se sempre que é melhor poder tomar o suco das frutas, bem melhor que refrigerante, contudo o ideal é comer a própria fruta.

Sem falar que o Brasil é tão rico na produção de frutas, comparado com outros países, como o Japão, em que muitas frutas são consideradas artigo de luxo na mesa.

É isso, esteja você onde quiser, no trabalho, em casa, de férias, em festas, sempre leve uma fruta, pois alimenta e faz muito bem a saúde do seu corpo, além de ser uma forte aliada para quem precisa emagrecer.

Adotar o consumo das frutas como uma das mudanças de hábitos alimentares, é muito fácil hein!

Produtos integrais para emagrecer

Mudança #6 – Hábitos para emagrecer

Consumir Alimentos Integrais

Como definição, os alimentos integrais são aqueles que não tiveram a sua estrutura modificada no processo de industrialização, mantendo suas vitaminas, fibras e minerais.

O organismo gasta mais calorias quando ingerimos itens integrais, acelerando o nosso metabolismo, como exemplo as fibras presentes nos grãos, pois eles aumentam a sensação de saciedade e deixam a digestão mais lenta.

Apenas para citar uma das alternativas em que é possível adotar alterações de hábitos,  é trocar pão branco pelo integral, de centeio ou de aveia, de preferência light, assim como o arroz e macarrão.

No cardápio procure acrescentar grãos (soja, cevadinha, grão-de-bico) nas saladas; aveia nas sopas; granola no iogurte; gérmen de trigo nos sucos ou nas frutas picadas fica uma delícia.

Poderíamos falar mais sobre mudanças de hábitos para quem Precisa Emagrecer, mas o tema é tão rico que não iríamos conseguir, além de alongar muito o artigo, e essa não é a nossa proposta.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos, pois acredito que informação nunca é demais.

Nos vemos no próximo post!

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *