Mudança de Hábitos Alimentares

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Mudança de Hábitos Alimentares

Hoje vou falar sobre um tema polêmico: Mudança de Hábitos Alimentares.

Uma dieta balanceada permite que uma pessoa apresente uma vida saudável, isso já abordamos e é preciso que seja entendido, no entanto, para que os resultados apareçam é necessário adotar mudanças em alguns Hábitos Alimentares.

Desta forma não basta comer bem, mas também é preciso dosar a quantidade e principalmente saber à qualidade nutricional dos alimentos ingeridos.

Pronto! Sabia que ia complicar a minha vida…..Nada disso!

Hoje em dia esta mais fácil sabermos identificar essa qualidade, sem falar que alguns alimentos já de cara você sabe que não tem qualidade alguma.

Não é verdade?

Mudança de Hábitos Alimentares – É preciso?

Para alterar os Hábitos Alimentares é necessário avaliar quando é feita a alimentação; digo as normais, de regra: café da manhã, almoço e janta, pois não adianta tomar um café da manhã reforçado e depois só comer de forma certa no jantar.

Você faz isso?

O ideal é combinar e balancear os alimentos, assim é possível criar uma dieta equilibrada e que proporcione energia para encarar as múltiplas tarefas do dia a dia, além disso, é extremamente importante deixar os velhos hábitos para trás e conseguir administrar e planejar o cardápio corretamente.

Viu como esta ficando fácil pensar na correta Mudança de Hábitos Alimentares?

Mudança de Hábitos Alimentares

Melhore o seus Hábitos Alimentares

Dietas restritivas

As dietas restritivas devem ser evitadas, ou seja, durante a dieta você não precisa parar de comer algo que goste, a diferença é que ao invés de comê-lo todos os dias você irá consumir somente uma vez por semana, caso o item seja muito calórico.

O mais importante além de mudar os hábitos alimentares é perpetuar as mudanças.

Palavra chave para a sua mudança, “perpetuar”, ou seja, ao invés de eliminar de uma só vez o que você gosta, opte pela opção integral (caso possua).

Para a carne vermelha, procure diminuir e consumir mais verduras e legumes.

Com estas mudanças aos poucos a dieta fica menos traumática e acaba tornando-se um hábito eterno.

Já estou vendo você velhinha praticando isso…rs!

Diário alimentar

Para auxiliar no processo, anote as calorias do que se come, assim você irá saber o que ingeriu diariamente e ainda consegue criar um controle sobre os horários das refeições diárias.

Com o diário é possível organizar as porções, saber a quantidade do que foi ingerido, o número de refeições e as calorias.

Quero confessar que não gosto muito desse método, pois nem todos tem essa facilidade em ficar contando as calorias, mas sei de pessoas que gostam, e entendo suas razões, por isso que fiz essa citação.

Atenção na sua Alimentação

Na hora de alimentar-se procure um lugar calmo e tranquilo, nada de se alimentar escutando rock, ou funk, procure prestar atenção na sua refeição e mastigar bem o alimento para facilitar a digestão do estômago.

Este momento é seu, é hora de apreciar o seu prato e desligar-se do mundo: sem pressa, sem pensar em preocupações ou em outros fatores que distraiam sua atenção e faça você comer mal ou apressadamente.

Agora me diga como esta a sua rotina de Hábitos Alimentares?

É preciso mudar alguma coisa?

Você conseguiu identificar algo em comum do que escrevi nesse post?

Deixe seu comentário e vamos aprender juntas.

Nos vemos no próximo post!

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Mudança de Hábitos Alimentares
Classificado com:
5

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *