8 Dicas de Motivação para Emagrecer

3 Flares Facebook 0 Google+ 3 Twitter 0 3 Flares ×

Olá pessoal, hoje vamos falar de algumas dicas de Motivação para Emagrecer, pois para emagrecer é preciso que as pessoas estejam preparadas para transpor os obstáculos que vão surgir e como consequência conseguir conquistar os seus objetivos.

A motivação é fundamental para que os resultados apareçam, no entanto, para chegar ao peso desejado existem algumas formas de dar um impulso. Vamos nessa onda?

Motivação para Emagrecer

Vamos as Dicas de Motivação para Emagrecer

1) É preciso criar novos hábitos, hobbies e prazeres, desta forma, é possível tirar o foco da comida. Será que é possível? Tudo é possível quando nós queremos. Nos momentos em que você sentir a necessidade de comer, procure fazer algo que lhe de prazer.

Em outro artigo, falei ainda sobre mudança de hábitos alimentares, confira aqui.

2) Muitas pessoas começam a mudar o seu guarda roupa depois de conseguir emagrecer, essa é uma grande motivação para emagrecer não é mesmo?

Porém, uma forma de mudança é renovar durante o período que esta tendo resultado, ir trocando suas roupas e apostar naquelas que combinam entre si e podem ser apertadas depois.

Suas amigas e principalmente os amigos irão notar a diferença e irão fazer elogios e como consequência você irá se sentir estimulada e com vontade de continuar a dieta. Matadora essa hein!

3) Os hábitos das amigas e pessoas a sua volta pode influenciar, portanto, procure conviver  com pessoas que comam de forma mais saudável, ou então, na hora de encontrar as amigas procure propor um local alternativo ao invés de escolher locais com junk food. Essa é difícil, mas não impossível.

4) Em casa procure evitar ter os alimentos que estão proibidos na dieta. Sei que essa é mais difícil, pois ninguém é de ferro. Mas procure consumir com moderação caso não consiga ficar sem come-los.

5) Um diário alimentar ajuda a monitorar a sua alimentação, além disso é possível saber o que você comeu e os horários, eliminando a sensação falsa que você não comeu nada. Você pode achar que não, mas com um diário, a motivação para emagrecer é regulada e controlada.

Pense em criar um diário alimentar. Parece chato, mas você verá que pode ser bem interessante.

Tem uma frase que gosto:

quem não anota, sabota…

6) Se o estresse ou a ansiedade são constantes, procure alternativas que tratem estes problemas, pois estes fatores podem influenciar na alimentação e atrapalhar toda a dieta. Autocontrole é a palavra de ordem.

7) Quem está de dieta e precisa de motivação para emagrecer, tem que ser flexível, caso ocorra algum deslize, não se preocupe, siga em frente e não deixe que a culpa atrapalhe e impeça de persistir.

Motivação para Emagrecer

8) É importante que você comece a comer direito mas também exercite o seu corpo, desta forma os resultados irão aparecer mais rápido é será possível sentir a motivação para emagrecer.

Você irá notar que sempre indico o exercício físico, pois realmente é fundamental para o seu bem estar e saúde do seu corpo. Escrevi sobre isso em outro artigo. Confira aqui.

Creio que você possa usar essas dicas de motivação para emagrecer.

Comece o quanto antes, pois estar sem motivação para adotar uma vida melhor, só lhe trará malefícios, e se você fizer a escolha certa entre reeducação alimentar e exercício físico, com certeza os resultados irão aparecer e a sua autoestima será outra.

Confie em você! Confie que você pode!

Nos vemos no próximo post.

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Motivação para Emagrecer
Classificado com:
5

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *