Como o Exercício Físico nos ajuda a ter uma Vida Saudável

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Como o Exercício Físico nos ajuda a ter uma Vida Saudável.

Hoje em dia muitas pessoas não praticam uma atividade física, seja pela falta de tempo, o que é mais comum em nossos dias tão corridos, seja pela falta de iniciativa, para não dizer preguiça, não é mesmo?

Entretanto, devemos estar atentos a uma certa ociosidade no cuidado físico, pois somado com uma alimentação inadequada, estresse e o tabagismo isto pode tornar-se a causa para um envelhecimento precoce e até mesmo o desenvolvimento de doenças graves.

O Exercício Físico só trás benefícios.

Proporciona saúde, bem estar, disposição para o dia inteiro de atividades, que não são poucas, além de proporcionar um sono mais tranquilo, e profundo.

Assim a atividade física está associada a diversos fatores positivos para o corpo.

Importância do Exercício Físico

Com a prática de qualquer Exercício Físico, é possível prevenir diversas doenças e ainda trazer melhorias para a qualidade de vida. Isso é fato!

Uma pessoa que corre ou anda por até 30 minutos, quatro vezes por semana, pode ajudar a prevenir doenças como pressão alta, infartos, derrames, osteoporose, diabetes e até a obesidade.

De acordo com estudos, as pessoas que praticam um Exercício Físico possuem mais anos de vida, além disso, quem pratica regularmente, ou quase todos os dias, vivem de dois a três anos a mais, se for comparado com aqueles que não praticam nenhuma atividade.

Alguns podem achar pouco, mas não se prenda somente aos anos a mais que possivelmente você possa ter, e sim na qualidade de vida que terá por todo o tempo, além dos dois ou três anos a mais conforme o estudo.

O que vale mais a pena?

Viver menos com alguns problemas que surgiram, ou viver mais com um bem estar no seu corpo?

Exercício Físico - Importante para uma vida saudável

Como fazer para iniciar o Exercício Físico

Para aqueles que desejam começar uma atividade física é extremamente importante tomar alguns cuidados, saiba quais:

– Em primeiro lugar é preciso fazer um exame médico para saber se você esta apto a fazer a atividade física.

Converse com o seu médico, explique o que pretende e se é recomendável dentro das suas características.

E caso possua algum impedimento, devido a algum problema pontual, o melhor é tratar antes de iniciar o Exercício Físico.

Depois é necessário procurar um professor para avaliar o seu condicionamento, pois assim ele poderá indicar o programa de exercícios físicos  apropriados.

Isso pode ser feito numa academia, ou com um personal, como você preferir.

O importante é ter essa avaliação e acompanhamento.

 Conheço um personal, Vinícius Possebon, que tem um produto muito interessante e intrigante.

Conforme suas próprias palavras, ele me disse que  conhecendo seu programa de exercícios físicos, você nunca mais irá precisar se preocupar em achar um método eficaz para se manter em forma.

Eu o recomendo muito, estou no programa e tenho tido ótimos resultados.

Caso queira conhecer o seu método:

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Antes e depois do Exercício Físico

É importante se proteger quando for fazer qualquer atividade física.

Caso seja ao ar livre procure utilizar protetor solar, chapéu, óculos e até roupas e tênis adequados.

O alongamento, em minha opinião é extremante importante antes e depois do exercício, por isso antes de começar o exercício procure alongar.

Antes da atividade o alongamento permite que o fluxo sanguíneo dos músculos e das articulações aumente enquanto você esta se exercitando, depois ela ajuda a relaxar os músculos que trabalharam.

Se atente a isso e não deixe de fazer alongamento.

Beba água, muita água!

Seu corpo sentirá sede e você irá precisar sacia-lo das riquezas que só a água tem.

Hidratação é muito importante, não se esqueça.

Exercício Físico - Importante para uma vida saudável

Exercícios Físicos para ter uma vida saudável

Para uma vida saudável, a pessoa pode optar por diversos tipos de atividades, assim, os exercícios diários, nem que seja de relaxamento já é importante.

Uma alternativa é caminhar, pedalar, podendo ser com os filhos, com as amigas, com sua mãezinha, com o cachorro.

Optar por escadas ao invés de elevador também é uma boa escolha.

Sei que esse é mais radical, mas não menos eficiente.

Para quem gosta de exercícios aeróbicos, uma opção é escolher a ginástica, corrida, ciclismo, natação e uma caminhada rápida.

De qualquer forma para obter benefícios com as atividades aeróbicas o indicado é fazer no mínimo 30 minutos diários por até quatro vezes por semana.

Quero encerrar com uma frase que gosto muito:

Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável, ela é à base da atividade intelectual criativa e dinâmica.” (John F. Kennedy).

Deixe seu comentário!

Indique o Exercício Físico que você mais gosta de praticar, quem sabe estimule os outros leitores a iniciarem numa jornada de vida saudável com mais alegria.

Nos vemos no próximo post!

 

 

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Laércio Pacanari

Entusiasta sobre Nutrição Esportiva e colaborador do Blog Precisa Emagrecer.

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