Nasceu meu bebê! Como Emagrecer no Pós Parto

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Hoje vamos falar das dificuldades para Emagrecer no Pós Parto. Será que você esta com essa necessidade? Vamos lá!

Depois da gestação existem alguns fatores que irão influenciar na hora de retomar o corpo, não é tão fácil para muitas mulheres voltar ao seu antigo corpo. Tem que segurar a ansiedade em querer voltar como antes.

Porém, é preciso lembrar que o ganho de peso na gravidez é gradual, sendo assim, a perda de peso após a mesma também precisa ser gradual. Pense nisso!

No entanto, as mulheres que engordam muito durante a gestação pode apresentar dificuldades para Emagrecer no Pós Parto.

Como Emagrecer no Pós Parto

A mulher que adquiriu uns kilinhos a mais no pré-gestacional, quando engravida, estando acima do peso, acaba saindo em desvantagem, pois ela vai acumular os quilos ganhos na gestação.

Eu sei, nenhuma mulher merece sair com essa desvantagem! Contudo, nem sempre os casais conseguem planejar a data certa para engravidar, dificultando um planejamento para emagrecer e preparar o corpo para a gravidez.

Em todo caso, o ganho de peso é individual e isto pode variar de mulher para mulher, portanto, o correto é fazer um acompanhamento com o obstetra e com uma nutricionista para garantir o desenvolvimento correto do bebê e também preservar a saúde da mamãe.

Exercício Físico no Pós Parto

A Atividade Física é super bem vinda, e pode ser uma aliada se for realizada com a supervisão de um profissional e for liberada pelo seu médico. É possível perder peso facilmente com disciplina e cuidados.

Uma leve caminhada ou banho de sol já pode ajudar, porém, o excesso de atividade e a falta de orientação, além da baixa nutrição e hidratação podem ser prejudiciais para a saúde, até mesmo na produção do leite materno.

Inclusive se houver sobrecarga de exercícios. Tome cuidado nesse aspecto.

Outro ponto muito importante que quero destacar é o fator emocional, que irá ser determinante no sucesso da retomada do seu peso ideal, esse ponto é crucial para quem tem dificuldades para emagrecer no pós parto.

Emagrecer no Pós Parto

A amamentação é necessária no pós parto, pois o corpo da mulher é programado para gerar o leite materno e alimentar o bebê, sendo assim, o aumento de peso e o volume das mamas, funciona para produzir e estocar o leite.

Amamentar faz com que você perca peso facilmente, por isso é importante que a mamãe amamente, pois de acordo com estudos, nosso corpo gasta em média 700 kcal/dia para produzir o leite materno.

Sabemos que muitas mulheres optam por não amamentar, sendo esse um assunto muito delicado, contudo devemos respeitar suas decisões, pois cada uma foi movida por uma razão.

Emagrecer no Pós Parto

Alimentação Saudável no Pós Parto

A alimentação pós parto gera cuidados, é preciso estar atenta com excessos, além disso, os cuidados com o cardápio precisam ser redobrados, diante disso, para manter a saúde e perder peso procure investir nos cereais integrais (como arroz, pão e macarrão) além de ingerir mais fibras.

As frutas, verduras e legumes são essenciais, porém, cuidado com a quantidade de ingestão das frutas e opções mais calóricas (como a manga, abacate, coco, massas e queijos).

Já os temperos prontos e alimentos embutidos precisam ser evitados, pois possuem sódio e favorecem a retenção de líquidos. Sem falar que podem ser prejudiciais ao bebê.

Esse é um assunto muito extenso, e não vou conseguir esgota-lo nesse artigo, contudo minha ideia era aborda-lo com alguns esclarecimentos simples, mas que devemos nos atentar, pois muitas mulheres possuem dificuldades para emagrecer no pós parto.

Deixe seu comentário a respeito. Se você sofre ou já sofreu para emagrecer no pós parto, deixe o seu relato, pois acredito que com as nossas experiências podemos sempre ajudar alguém.

Nos vemos no próximo post.

Classificação do Artigo:
Postado em:
Título:
Como Emagrecer no Pós Parto
Classificado com:
5

Receba Conteúdo GRÁTIS no Seu E-mail e Seja o Primeiro a Saber de Nossos Conteúdos EXCLUSIVOS

Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *