Como aumentar massa muscular naturalmente

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Eu enfrentei um grande problema na minha infância, pois não sabia como aumentar massa muscular naturalmente. Não tinha a menor noção de como ganhar massa muscular em pouco tempo. Minha maior vontade era poder sentir algum músculo no meu corpo. Qual garoto não quer aparecer somente de camiseta e mostrar músculos. Mas o que eu conseguia era apenas ter uns braços finos, sem definição alguma.

Assim como eu, muitas pessoas já tiveram essa mesma dificuldade em saber como aumentar massa muscular naturalmente, mesmo estando numa fase inicial da vida, em idade em que a testosterona esta em alta e favorece o desenvolvimento da massa muscular. Eu tive um amigo que devido a sua magreza, tinha vergonha de ir á praia e tirar a camisa. Coitado, ele realmente era muito magro, daqueles que aparece as costelas, sabe!

É fato que o mais fácil nesses casos, é perguntarem a um amigo da academia ou da escola, o que estão fazendo para saber como aumentar massa muscular naturalmente. Imaginam que fazer uma dieta seja mais fácil, mas sabemos que não é bem assim, para poder ganhar massa magra, sempre existe um desafio a ser vencido.

O mais normal de acontecer é os amigos darem essas dicas, não é mesmo? Quem não tem aquela amiga que gosta demais de dar dicas de saúde e beleza?

É normal as pessoas quererem antecipar resultados com um mínimo de esforço. É tentador ir em alguma Loja e comprar um suplemento, mas não funciona bem assim, ou pelo menos não deveria ser assim. Seu corpo pode responder de forma diferente da sua amiga, e claro tudo depende do que esta relacionado á sua alimentação, a prática de exercícios, a sua rotina, etc.

Ao longo dos próximos parágrafos vou procurar dar informações e dicas valiosas, para você poder conciliar o consumo de alimentos e suplementos alimentares, de forma que não se sinta mais envergonhada, em qualquer circunstancia na sua vida. Aproveite o conteúdo.

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Academia vs Suplementos

Muitas pessoas vão à academia todos os dias, se aplicam em não faltar um dia sequer, mesmo às vezes estando cansadas do dia intenso de trabalho. imaginam estar fazendo a rotina certa, treinando forte para conseguir a hipertrofia esperada.

Treinam pesado, tomam seus suplementos alimentares e mesmo assim não sabem como aumentar massa muscular naturalmente, simplesmente não conseguem.

Noto que isso é uma grande frustração para essas pessoas que se esforçam tanto para ter resultados positivos, e o resultado não aparece.

Elas até fazem as séries de exercícios propostos, muitas vezes de maneira incorreta, sem acompanhamento, ou mesmo sem a devida orientação de um profissional.

Algumas pessoas já tem um histórico de fazer exercícios sozinhos, que praticaram durante a sua vida e não pensam em atualiza-los. Quem nunca ouviu, “eu tenho a minha série” ou “eu sei o que fazer para ter resultado”. Eu mesma já presenciei isso na academia.

Outro problema que identifico nas pessoas que querem trabalhar a hipertrofia muscular, é a substituição da alimentação pelos suplementos alimentares. Alguns até se imaginam estar fazendo uma dieta complementando sua alimentação.

E aqui temos que reler uma frase que diz muito em seus termos, para um melhor entendimento.

Substituição da alimentação x Suplementos Alimentares

Algumas pessoas pensam que se consumirem alguns produtos como: hipercalóricos, proteínas ou carboidratos estão dispensados para se alimentarem de forma adequada nas principais refeições do dia a dia. Será que isso esta certo? É assim que você quer trabalhar a sua hipertrofia muscular? Podemos substituir?

Não, esta tudo errado!

Vou mostrar porque isto esta errado nos parágrafos abaixo. Como-ganhar-massa-muscular

Comer antes ou depois do treino

Muitas pessoas ficam preocupadas como irão comer antes de praticar qualquer exercício físico, e se esquecem da importância de comer logo após o treino físico, chegando até mesmo a ir dormir, devido o cansaço, devido o horário, ou mesmo ir trabalhar sem se alimentar corretamente.

Não imaginam que fazendo dessa forma, demorarão mais tempo para atingir um resultado e o objetivo ideal do seu treino e na sua saúde, sem uma boa refeição pós-treino.

É importante que você tenha noção do que deve e o que não deve fazer, pois precisa de saúde e bem estar físico para poder render não somente no treino como também em outras atividades da sua vida.

A refeição pós-treino é responsável pela rápida recuperação do seu organismo, sendo considerada uma das mais importantes do dia, para alcançar o seu objetivo de saber como aumentar massa muscular naturalmente.

Em outro post eu tratei sobre a importância desse assunto. Você pode conferir aqui

A finalidade é repor os estoques de glicogênio usados durante o treino ou a atividade que estiver realizando, fornecendo substratos para que as fibras musculares sejam reconstruídas.

É errado pensar que o crescimento da massa muscular ocorre durante o treino, pois a maior parte do processo de hipertrofia muscular acontece durante o período de descanso e da alimentação.

Lembre-se!

Comida é combustível

O alimento correto sendo digerido no seu organismo significa que seus músculos estão abastecidos de glicogênio que eles precisam para trabalhar.

E não deixe também de pensar nas outras refeições do resto do dia, elas devem ser ricas em carboidratos, proteínas magras, gordura boa, vitaminas e minerais, pois lembre-se: seu organismo e musculatura estão em estado de recuperação por 24 horas após o treino. Sua saúde depende de muitas variáveis.

Algumas pessoas pensam que estão emagrecendo após o treino, mas estão desidratadas, assim faça uma boa hidratação e não se engane com os resultados.

Muitos pensam assim: nossa fiz uma série de exercícios que derretem gordura, senti logo depois do treino. Uauu! Ledo engano amiga. Você está só desidratada mesmo.

Poderia até enumerar alguns exercícios que mais queimam calorias, mas vou deixar para outro artigo mais específico.

Você pode ter dúvidas do que comer após o treino, por isso vou indicar o básico para você se alimentar logo após o treino. Trata-se de proteínas de rápida digestão com carboidratos de alto índice glicêmico:

  • Whey Protein
  • Carne magra com batatas ou macarrão
  • Peito de Frango com arroz e  acrescente legumes e suco de frutas natural
  • Torradas com queijo branco
  • Frutas a vontade

tomando-suplementos-alimentares

Tomando os suplementos corretamente

Algumas pessoas nem sequer começaram a treinar e já saem comprando vários suplementos alimentares. Você conhece alguém que já fez isso? Pode falar! É claro que a primeira coisa que vem na mente da pessoa é como aumentar massa muscular naturalmente.

Vou te dizer uma verdade: no início o foco deve estar em se alimentar saudavelmente, além de se recuperar do treino passado.

Caso você queira saber, vou apontar alguns suplementos importantes para esse período de início das atividades físicas, que irá lhe ajudar a trabalhar a hipertrofia muscular:

  • Proteína em Pó, que é necessário, e vai te trazer benefícios.
  • Proteína de Soro do Leite, que é essencial no pós-treino e benéfico a qualquer hora do dia.
  • Considere tomar também Multivitaminas, pois funcionam como um seguro para o seu organismo contra eventuais deficiências de vitaminas.
  • Quem nunca falou na academia da Creatina? Ok, a considere também, pois vai te ajudar a manter e construir o novo tecido muscular, bem como aumentar a sua força nos treinos.

Quis apenas falar de alguns deles, pois não vejo problema em tomar os suplementos alimentares, desde que incluídos na hora certa para o seu estágio de treino, uma vez que suas prioridades estejam em ordem, você pode fazer bom uso deles, contudo nunca se esqueça da alimentação diária, pois os suplementos não a substituem.

Você sabe quais alimentos esta comendo?

Na minha modesta opinião, esta é a coisa mais importante que você precisa saber quando esta num plano de aumentar massa muscular naturalmente, perder gordura corporal ou simplesmente manter seus níveis atuais.

Ironicamente, esse aspecto de acompanhamento, raramente recebe atenção das pessoas.

Vamos pensar um pouco, e falar de calorias?

A verdade é que se você quiser saber como ganhar massa muscular, é importante que você saiba que tem que consumir mais calorias, contudo elas devem ter excelente qualidade, além das que você normalmente consome, e às vezes nem sabe não é mesmo.

Se por exemplo, você deveria comer 250 gramas de proteína por dia e você esta improvisando em suas refeições, ou não sabe qual alimento tem proteína, então há uma grande chance de que você não vai chegar nem perto das 250 gramas recomendadas.

Tive uma experiência pessoal com esse problema. Tive que me ajustar.

Quando você passar da fase de novato nos exercícios físicos ou na academia, você tem que ser cada vez mais disciplinada ou até metódica, a fim de saber como aumentar massa muscular. Claro que sem radicalizar, apenas ter a informação correta, tanto nas rotinas dos exercícios físicos, como na sua alimentação, sem descuidar da sua saúde.

Muitas pessoas, quando entendem que é possível conciliar boa alimentação com um suplemento funcional, que traga os resultados esperados, no momento certo, sem antecipar qualquer etapa, respeitando a genética do seu corpo, seu metabolismo, sua saúde, com certeza passarão a ter uma vida melhor, com mais qualidade, podendo ir a qualquer lugar, com a roupa que desejar, apenas sendo o mais feliz que você possa ser.

Quero deixar uma frase que gosto muito:

Seu sucesso é diretamente proporcional a Intensidade e Consistência da sua Performance.

Espero que esse artigo tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar mais conteúdo de qualidade, como esse.

Nos vemos no próximo post.

 

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Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

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