Alimentos pra Secar a Barriga e os que Vão Direto pra sua Cintura.

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Olá pessoal, vou dar continuidade no assunto sobre as “barriguinhas”, pois sei que devido as Festas de Final de Ano e principalmente com a chegada do Verão, todas vocês vão querer saber mais sobre como secar a barriga. Mentira?

Qual de vocês não vai querer estar linda na festa da empresa? Claro que todas! E eu quero ajudar!

Sei que todas vocês sonham, desejam, sofrem com a possibilidade de ter uma barriga linda, lisinha, musculatura bem definida, sem aqueles indesejados pneuzinhos que insistem em ficar pulando para fora da calça. Que horror! Eu sei!

Para chegarmos ao nirvana de uma barriga linda, precisamos praticar exercícios continuamente, contudo o principal fator que devemos nos atentar é com a nossa alimentação.

Ela é a responsável direta por termos saúde no nosso corpo, e para tanto precisamos saber como estamos comendo? Você pode me dizer se esta se alimentando pensando na sua saúde? Difícil não é mesmo!

Pois eu vou apontar alguns alimentos que irão te ajudar a secar a barriga, e também vou chamar sua atenção para outros alimentos que ao ser consumido vão direto para a sua cintura. Quer saber? Me acompanhe nos próximos parágrafos.

# 1 – Alimentos pra Secar a Barriga

Vamos iniciar com os alimentos com Baixo Índice Glicêmico, que são aqueles que se transformam em açúcar no nosso sangue, que evitam uma grande liberação de insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas, que em grande quantidade no organismo acaba por estimular o corpo a armazenar as gorduras. Loucura essa máquina não!

Apenas para entendimento do que é esse Índice Glicêmico, ele é um fator que diferencia os alimentos, de acordo com a quantidade de glicose presente em cada um deles, que esta diretamente relacionada ao nível de açúcar que circula no nosso sangue.

Esses alimentos podem lhe ajudar a secar a barriga, bastando que você passe a consumi-los dentro de uma rotina diária.

Vou destacar alguns alimentos com Baixo Índice Glicêmico, que fazem parte do nosso dia a dia para ficar mais fácil a sua compreensão:

  • Leite integral ou desnatado;
  • Iogurte natural;
  • Lentilha;
  • Feijão de Soja;
  • Espaguete;
  • Alcachofra;
  • Brócolis;
  • Couve;
  • Berinjela;
  • Abobrinha.

# 2 – Alimentos pra Secar a Barriga

Vamos falar também das Fibras Solúveis, que levam esse nome devido o poder de absorção de água que possuem, e se transformam em uma substancia gelatinosa que envolve a gordura, impedindo sua absorção. Olha que maravilha!

São ideais para quem tem colesterol alto e diabetes, além disso, são forte aliadas á perda de peso, pois saciam a fome por mais tempo.

E lembrem-se, Fibra esta diretamente ligada ao hábito de tomarmos Água. Ela é a condutora ideal para levar a fibra até o ponto certo do seu organismo, o que vai favorecer a secar a barriga, pense nisso e não vacile.

Vou destacar alguns alimentos com Fibras Solúveis para você identifica-las:

  • Aveia;
  • Feijão;
  • Lentilha;
  • Laranja;
  • Cenoura;
  • Maça.

Fique atenta com o excesso no consumo, pois o recomendado para um adulto é de 25 a 30 gramas, acima disso pode ocasionar desconforto intestinal.

Secar a Barriga

# 3 – Alimentos pra Secar a Barriga

Vamos falar do Ômega 3, que é uma gordura poli-insaturada e que só faz bem ao nosso organismo.

É um tipo de gordura, conhecida como ácido graxo, que é essencial para a nossa saúde.

Infelizmente o corpo humano não tem a capacidade de produzir o Ômega 3. Só conseguimos através da alimentação.

Vários são os benefícios no consumo do Ômega 3:

  • Bom para o coração;
  • Diminui o colesterol;
  • Regula a pressão arterial;
  • Combate à depressão;
  • Alivia os sintomas de artrite reumatoide.

O Ômega 3 possui um anti-inflamatório natural, ajudando em processos inflamatórios do nosso organismo.

Temos que consumir peixe, de preferência de água fria.

Vou ter que abordar um tema polêmico sobre o Salmão, pois até pouco tempo atrás, muitas pessoas comiam o Salmão acreditando que o mesmo possui o Ômega 3. Na verdade ele possui, mas o Salmão considerado “selvagem”.

O que consumimos é criado em cativeiro, a base de ração, e aí é que esta a grande diferença. Apesar de alguns criadores informarem que o Salmão cultivado é alimentado com ração a base de farinha e óleo de peixe, que contem o ômega 3.

O melhor a fazer é consumir “sardinha”, pois tem um preço baixo, é rico em proteína, cálcio e vitamina B12, e pasmem ele tem mais ômega-3 do que o salmão.

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# 1 – Alimentos que Vão Direto pra Cintura

Vamos falar agora dos alimentos que vão direto para a nossa cintura, região predileta desses vilões que não nos deixam em paz!

Falamos dos alimentos com Baixo Índice Glicêmico, agora teremos que falar dos que possuem um Alto Índice Glicêmico, pois são aqueles que se transformam rapidamente em açúcar no sangue, e vão estocando as gordurinhas na nossa barriga.

E não é isso que queremos certo? Queremos o contrário, secar a barriga em vez de ficar estocando gordura. Credo!

Nem preciso falar que devemos evita-los com toda a nossa força e disposição, pois irão trazer prejuízos em longo prazo para a nossa saúde inclusive.

São eles:

  • Doces;
  • Balas;
  • Chocolate;
  • Bolos;
  • Biscoitos recheados
  • Pão branco

Vou parar, senão vocês vão querer fechar essa página.

Secar a Barriga

# 2 – Alimentos que Vão Direto pra Cintura

Outro vilão são os alimentos que possuem Gordura Trans, eles afetam e prejudicam diretamente o nosso metabolismo.

Esse tipo de gordura é utilizado em alimentos processados para aumentar a vida útil dos produtos.

Aí você imagina a quantidade que eles adotam como referencia para durar.

  • Bolachas recheadas;
  • Sorvetes;
  • Salgadinhos;
  • Pipocas de micro-ondas;
  • Pizzas congeladas;

# 3 – Alimentos que Vão Direto pra Cintura

Outro vilão que devemos evitar são os Alimentos com Sódio, pois ajudam a reter líquidos e incham a região abdominal, aí não tem como secar a barriga né!

Um estudo feito pela Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) relata que 23,8% do total ingerido de Sódio, são por alimentos industrializados, enquanto que 71,5% do nutriente vêm do Sal de cozinha.

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, o recomendado de consumo de Sódio para um adulto é de 2.400 miligramas, o que corresponde a uma colher de chá.

Vou destacar os alimentos que possuem a maior concentração de Sódio:

  • Macarrão instantâneo;
  • Lasanha congelada;
  • Tempero pronto para arroz;
  • Caldo de carne;
  • Tempero pronto para feijão;
  • Nuggets de frango.

# 4 – Alimentos que Vão Direto pra Barriga

Falar de Refrigerante como outro vilão, é “chover no molhado” como diz o dito popular, pois todos nós sabemos que eles não fornecem nada de nutriente, que possuem calorias nulas e são ricos em açúcar e gás.

São responsáveis por desenvolver as celulites nas mulheres, causando retenção hídrica, inchaço nas pernas, sensação de empachamento durante a refeição, alem de trazer outros problemas á saúde do corpo. Eu não quero isso, e você?

Contudo, é difícil retira-los da rotina do dia a dia, pois os mesmos já estão em segundo lugar na bebida que é mais consumida no mundo. Perdem somente para a Água. Olha que difícil isso!

O artigo ficou um pouco extenso, mas creio que cumpri o que desejava, de informar sobre os alimentos pra secar a barriga e aqueles que ao serem consumidos, vão direto para a sua cintura.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe.

Nos vemos no próximo post!

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Hariane Pacanari

Nutricionista Esportiva e Clínica - Atua como Personal Diet tanto para atletas como para famílias. Apaixonada por Alimentação Saudável e Saúde do Corpo.

Website: http://www.precisaemagrecer.com.br

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